segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Anatel certificará fontes de alimentação e recarregadores LABRE participou da consulta pública



A Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão LABRE participou, através de seu Grupo ad-hoc de Defesa Espectral (GDE), da Consulta Pública n. 45 da Anatel sobre a “Certificação e Homologação de Fontes de Alimentação e Carregadores”.
O objetivo da Anatel foi incluir estes equipamentos nos processos de certificação e homologação para garantir a segurança ao usuário e restringir as perturbações eletromagnéticas provocados por estes circuitos.
As contribuições da LABRE enviadas em 16 de janeiro de 2013 foram no sentido que as fontes e recarregadores abordadas não sejam apenas as relacionadas a equipamentos de telefonia móvel e celular, mas que a norma seja aplicada a todos os alimentadores e recarregadores delimitados pelas especificações elétricas citadas na CP. Assim amplia-se a proteção do espectro desejada com a futura regulamentação.
Reconhecidamente são as fontes chaveadas sem as adequadas filtragens umas das principais causas das interferências no espectro de rádio.
As sugestões recebidas pela Anatel serão agora avaliadas para auxiliar na redação final da futura norma.
Leia as contribuições enviadas para esta e outras consultas públicas pelo seguinte endereço:
http://www.radioamadores.org/projetos/cp/cp.htm
O GDE tem várias frentes de trabalho, sendo uma delas o acompanhamento das CPs da Anatel, especialmente nos tópicos relacionados à defesa espectral.
Saiba mais sobre o GDE e apóie esta iniciativa através dos endereços: http://www.radioamadores.org. e http://www.labre.org.br

GDE/LABRE, 02 de fevereiro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário