sexta-feira, 18 de setembro de 2009

SATELITE FO-29 PRECISA DE AJUDA

O controlador do satélite FO-29 Yutaka Murata, JA1COU disse que a coleta de dados de telemetria do satélite continuará durante toda essa semana. O controlador do satélite confirmou o que já era suspeito através dos sinais de telemetria. Ele observou que o satélite passou por um longo período sem iluminação do sol e isso ocasionou o silencio do FO-29.
Yutaka Murata disse que hoje o satélite é comandado somente por ele e que desta forma fica mais difícil para a coleta de dados pois seriam necessários mais Radioamadores recebendo sinais de telemetria para uma análise mais detalhada.
Yutaka Murata convida a todos nós Radioamadores que receberem os sinais do FO-29 em seu pais a enviarem esses dados recebidos para que possam ajudar no controle e na monitoração do satélite.
Quem puder ajudar favor entrar em contato pelo link abaixo:
http://jarl.or.jp/English/0-2.htm
Juntamente com os dados de telemetria devem ser enviados data, hora e local da recepção do sinal do FO-29.
MAURICIO BERALDO PY4MABPy4mab@amsat.org
http://br.groups.yahoo.com/group/ISSFANCLUBEBRASIL/

UTILIDADE PÚBLICA

Poliomielite - Mais de 23 mil crianças devem ser vacinadas neste sábado


A segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação Infantil será neste sábado, dia 19, e a meta é imunizar, pelo menos, 95% das 23.136 crianças menores de cinco anos de idade contra a poliomielite (paralisa infantil). A vacinação será feita em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade, unidades do PSF e postos volantes montados pela Secretaria Municipal de Saúde (ver tabela abaixo).De acordo com a gerente da Vigilância Epidemiológica, Maria Carolina Vincoletto Rosa, além da vacina Sabin, contra a paralisia, será possível também atualizar doses de outras vacinas. "Para a atualização, os pais devem apresentar o cartão de vacinas", alertou a gerente, lembrando que havera doses de vacina também para jovens e adultos. "A intenção é atender a família, com doses de vacina dupla adulto, contra difteria e tétano, hepatite B, para quem não tomou ou não completou o esquema de três dose, e tríplice viral, contra sarampo, caxumba e rubéola", informou.A vacina Sabin é indicada para todas as crianças menores de cinco anos de idade, inclusive para aquelas que estão com a vacinação em dia. Na primeira fase, realizada no dia 20 de julho, o município imunizou 22.534 crianças menores de cinco anos de idade, ultrapassando a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. "Vacinamos 97,4% da população alvo. O Ministério preconiza 95%. Percebemos que os pais estão mais cientes da importância de vacinar seus filhos".A campanha tem como principal objetivo manter o Brasil livre da poliomielite. Segundo Maria Carolina, o último caso da doença foi registrado no Brasil em 1989. As autoridades de saúde destacam a necessidade de vacinação, a fim de obter a concreta certificação mundial de erradicação do poliovírus.

PMJ