terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Pra quem tem dificuldades no CW

 É melhor que uma salada de frutas


LABRE DISCUTE REGULAMENTO DE USO DO ESPECTRO NA ANATEL


 A LABRE através do GDE, Grupo de Gestão e Defesa Espectral, participou do Seminário sobre o Regulamento do Uso do Espectro de Radiofrequência (RUE). O evento foi organizado pela Associação Brasileira de Emissores de Rádio e Televisão (ABERT) na sede da Anatel em Brasília, dia 20 de outubro de 2014.

Participaram também do encontro a Qualcomm, Sinditelebrasil, Sindisat,Telcomp, várias empresas, associações e setores do governo federal. As entidades palestrantes contribuíram com a Consulta Pública 14 da Anatel que visa atualizar o RUE.

A LABRE defendeu que o Brasil siga o previsto nas Regulamentações de Rádio (RR) da UIT na proteção dos serviços de telecomunicações em relação a fontes interferentes que também sejam de origem não
intencional. A Anatel já atua tradicionalmente em parte desta frente(como em relação a interferências provindas de redes de distribuição de energia elétrica), porém a proposta integraliza a atuação dentro do
arcabouço jurídico e metodológico do RUE.

Em outro item a LABRE recuperou o princípio de anterioridade: na resolução de conflitos espectrais entre estações de diferentes serviços com o mesmo caráter secundário, é priorizado o serviço que por mais
tempo utiliza a frequência onde ocorre o litígio. Tal entendimento é também parametrizado pelas RR.

Nas demais palestras foram abordadas as tecnologias de gestão e ocupação compartilhada do espectro, suas problemáticas e a demanda espectral de vários serviços.


Fonte:
A apresentação da LABRE está disponível na biblioteca do GDE em
http://www.radioamadores.org/biblio/biblio.htm

GDE/LABRE, 08 de dezembro de 2014
http://www.radioamadores.org/news/news-2014/news-2014-36.htm

FREQUÊNCIA NACIONAL DE CHAMADA


Campanha para que possamos padronizar uma frequência especifica para chamada em VHF-FM,  estabelecia a frequência de 146.520 Mhz,.
Padronizar uma forma mais fácil para chamadas fora de nossas regiões, onde normalmente já sabemos qual frequência chamar. 
FREQUÊNCIA SOMENTE  PARA CHAMADAS  E EMERGÊNCIAS
Use e Divulguem !!