terça-feira, 15 de maio de 2012

QUANDO TUDO FALHA, LÁ ESTA O ESQUECIDO RADIOAMADOR PRONTO PRA AJUDAR



                                          A DIREÇÃO  

CQ GERAL -LABRE MG-
Ainda pouco se sabe o quanto o radioamador auxilia às populações em ocasiões de calamidades, inundações, tragédias que se repetem todo o ano.
As chuvas chegam com intensidade e o que se nota é  a ruína de casas, pontes, prédios e outros eventos que se repetem e custam muitas vidas.
A participação do radioamador, em comunicar às autoridades as extensões  das calamidades, comunicar com veracidade e responsabilidade ocorrências em tempo real faz a diferença.
E não custa NADA ao erário publico.

 Cada radioamador tem o seu indicativo, registrado na Anatel, e por isso jamais passará um QTC duvidoso, isso acontece no mundo todo.
No Brasil somos esquecidos, infelizmente os representantes autênticos dos radioamadores, que são as LABRES, perderam o seu prestigio e naufragam a cada ano.
 O próprio Ministro das Comunicações, do nosso país,  disse não saber que existem radioamadores.
Ele não sabe que  recolhemos taxas e mais taxas todo o ano, além de prestarmos os serviços de que falamos.

O Sr. Ministro não sabe que, os nossos colegas radioamadores,  atuaram decisivamente em Guidovoal MG, no momento de tremenda calamidade e salvaram muitas vidas.

Fizeram contatos importantes com a Defesa Civil do Estado de Minas Gerais, junto ao capitão Anderson Passos, que em primeiro lugar nos ligou e imediatamente estabelecemos contato com aquela cidade que estava submersa, sem energia elétrica, sem telefone, sem internet, somente  o radioamador pôde trabalhar.
O Sr. Ministro e a nossa Presidente não sabem que os radioamadores tem o espírito de solidariedade e atuamos decididamente para ajudar ao semelhante.
Eles não sabem que o nosso colega "Mangaia", um ilustre desconhecido da mídia, montou em sua moto, lá em Ponte Nova, e saiu avisando toda a população com um megafone, em toda a cidade,  da enchente que chegava ,   duas horas antes, e com isto salvou muitas vidas.

"Mangaia" manteve comunicação com o satélite momentos antes   da enchente acontecer!
Parabéns, Mangaia!,  Você é para nós , seus colegas, um herói, que avisou também ao Corpo de Bombeiros e a PMMG de Ponte Nova. Precisa mais?

José Omar de Oliveira - Presidente da Labre MG

Fonte:  Labre MG

A LUTA PARA SALVAR SERRA DO JAPI "" JUNDIAÍ ""

A chamada “lei do congelamento” de novos empreendimentos na Serra do Japi, enviada para a Câmara em fevereiro pelo prefeito Miguel Haddad (PSDB), foi aprovada nesta ultima terça-feira (8) com emendas que isentam projetos que já estejam tramitando na prefeitura e também limitam sua durabilidade até a aprovação da lei substituta da lei 417, de 2004, que está em revisão.

Abaixo-assinado Preservação de 80% do território da Serra do Japi 


Declaro por meio deste, que pedimos que a Lei 417 (parte do Plano Diretor) seja revisada pela câmara municipal jundiaiense, fazendo com que seja obrigatória a preservação de 80% do território da Serra do Japi. Atualmente, cerca de 65% da área é preservada, o que não é suficiente. A Serra do Japi faz parte da Mata Atlântica, cujas áreas de domínio abrangiam total ou parcialmente dezessete estados. A área original era 1.315.460 km², 15% do território brasileiro. Atualmente o remanescente é 102.012 km², 7,91% da área original. Sua destruição não pode continuar. Sendo o segundo mais importante bioma do território brasileiro, perdendo apenas para a Floresta Amazônica, sua fauna e flora contêm espécies únicas e próprias, essenciais para a natureza da região. Não podemos perder mais da Serra do Japi, que é motivo de orgulho para Jundiaí e região. Com apenas um ato, uma importante Lei, centenas de espécies animais e plantas estarão sendo salvos.

Link Abaixo Assinado:  PARTICIPE.....
http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoAssinar.aspx?pi=serrajap