sexta-feira, 27 de novembro de 2009

PARA VOCÊ REFLITIR E ANALIZAR

Infelizmente o ser Humano, tem a mania de julgar as pessoas,pelo que elas ouvem da boca dos outros, não procuram verificar a veracidade do acontecido, é muito mais facíl acusar,ofender,difamar,xingar,levantar falso testemunho sobre a pessoa, do que procurar tentar entender ou até ajuda-lá,sobre o que esta acontecendo,ou ir esclarecer pessoalmente o assunto.

O ser Humano que se diz ser Racional as vezes faz as coisas sem pensar!

No Radio amadorismo não é diferente,pois o rádio é operado por um "SER" chamado "SER HUMANO" que muitas vezes usam da sua inteligência,para levar vantagens sobre os outros.
Como diz o velho ditado: É MUITO MAIS FÁCIL DESTRUIR O QUE ESTA FEITO, DO QUE AJUDAR A CONSTRUIR OU MELHORAR O QUE JÁ ESTA PRONTO.

quanto mais nos empenhamos a ajudar o próximo,menos reconhecido somos...
REFLITA SEMPRE ANTES DE TOMAR ALGUMA ATITUDE.

JESUS CRISTO FOI CRUCIFICADO PARA NOS SALVAR E NÃO PARA NOS CONDENAR...
Reflita sempre isto.

PY2JV - Marco

A Porta 14580 nos Servidores APRS-IS.

Vários colegas radioamadores estão cometendo um pequeno equívoco ao utilizarem a porta 14580. Essa porta em particular e muito utilizada como a única porta disponível na maioria dos servidores APRS-IS. É uma porta que só envia tráfego da rede APRS se o usuário ou utilizador enviar, ao se conectar a um servidor, um comando de filtro java.Se nenhum comando for enviado, poderá se comunicar, mandar beacon porém não receberá nenhum tráfego da Rede.

Você é quem define o filtro.

No seu uiview, clique com o mouse ou rato em Setup, aprs server setup, na janela que estiver com o título EXTRA LOG-ON TEXT, coloque o filtro que desejar conforme esta exemplificado em http://www.aprsbrasil.com/filtrosjava.htm. Neste endereço existem vários exemplos de uso dos Filtros e estão disponíveis para várias experiências. Mesmo assim se você não souber como defini-lo, entre em http://brazil.aprs2.net:14501 e observe a tabela Inbound Connections na coluna SA Setting, que mostra os filtros em questão.Ao definir o filtro, escreva na janela correspondente, clique OK na janela para que seja salvo as mudanças. Ao conectar será perguntado "Log on when connected?" clique em SIM ou YES que automaticamente o comando do filtro que você definiu no aprs server setup, será enviado junto com a sua conecção, e o servidor enviará o tráfego específico para você.
No agwtracker fica no menu Acções, Ligar ao Server de APRS, janela Filtro, logo abaixo onde você definiu o servidor.

Eudoxio PY1EU