segunda-feira, 25 de maio de 2009

Campanha de apoio aos desabrigados


Segundo informações da Secretaria Nacional de Defesa Civil, as fortes e seguidas chuvas provocaram danos em 357 municípios, de 13 Estados,atingindo mais de um milhão de pessoas afetadas por alagamentos edeslizamentos. Na Região Nordeste, os Estados do Maranhão, Ceará e Piauí têmo maior número de municípios atingidos e que necessitam de socorro imediato.Nesses Estados, apesar do esforço para superar as limitações e venceras distâncias, a Defesa Civil precisa de recursos para atender aosdesabrigados, principalmente água potável, alimentos não perecíveis ematerial de higiene e limpeza. As doações podem ser feitas, normalmente, nosórgãos de Defesas Civis Estaduais, Corpos de Bombeiro, ou nas Agências daCruz Vermelha, que estão coordenando os trabalhos de arrecadação. É fácilencontrar um posto de arrecadação.Em vários municípios, os Grupos Escoteiros estão engajados no socorroàs vítimas e no apoio aos trabalhos da Defesa Civil e órgãos oficiais. Essaparticipação do Escotismo, porém, pode ser ampliada, a exemplo da demonstraçãode solidariedade efetuada quando da calamidade que se abateu sobre SantaCatarina, auxiliando em campanhas de arrecadação de alimentos e outrosbens necessários. É por essa razão que conclamamos todos os Grupos Escoteirose todos os membros da UEB, para que se unam a esse esforço nacional, cada umdentro das suas possibilidades, com objetivo de minimizar a dor de nossos irmãosque sofrem neste momento. No caso de procurar alternativas e buscar mais conhecimentos, sugerimoscontato direto com as Direções dessas Regiões Escoteiras, através dostelefones e endereços eletrônicos abaixo. ·



UEB-PI - (86) 3223-0323 ps8nf@bol.com.br

Estamos certos de que o Movimento Escoteiro pode contribuir de formadecisiva em mais este momento, mais uma vez demonstrando sua relevância ecapacidade de organização.

Reunião CE em 30 de Maio 2009

São Paulo, 22 de maio de 2009.

Prezados Conselheiros:

Na qualidade de presidente do Conselho Estadual da Liga de Amadores Brasileiros de Radio Emissão, conforme prerrogativas a mim conferidas pelo Estatuto Social e Regimento Interno do CE, bem como previsão contida em cronograma enviado anteriormente, convoco todos os senhores conselheiros (inclusive os suplentes) para reunião ordinária (substitutiva à de Abril do corrente), que se realizará em 30MAI09 às 09:00 horas, na sala de reuniões da sede, à Rua Dr. Miguel Vieira Ferreira, 345 "A", Carrão - São Paulo-SP. Todos os associados em dia com suas obrigações terão acesso franqueado à reunião, consoante Artigo 17 do Estatuto social vigente.
PAUTA:
- leitura da ata da reunião anterior (Mar/09);
- homologação de votação eletrônica de 21ABR09 (mandato da presidência interina);
- deliberação do plenário com referência ao pedido de providências em desfavor de dois associados, encaminhado pelo conselheiro Colnaghi;
- deliberação sobre nova convocação para eleições: estratégias, urgência, diploma legal.
Obs.: tendo em vista a necessidade da realização da reunião ordinária do mês, o CE realizará a presente com 1 (uma) hora de duração, dentro da possibilidade. Dessa forma, a reunião oficial do mês se dará a partir da 10:00 horas, também com a duração de 1 (uma) hora.


Atenciosamente.
ELIAS DA SILVA
PY2BF-Pres CE