sexta-feira, 23 de setembro de 2011

YAESU DOA RADIO HF PARA A ARRL



MUNDO DESIGUAL (ATÈ NO RADIOAMADORISMO) A YAESU ACABA DE FAZER UMA SUPER DOAÇAO, PARA QUEM JA TEM RÁDIOS DEMAIS E CONDIÇOES PARA TER OS MESMO, A ARRL FOI CONGRATULADA COM UM RADIO ZERO KM O ESPETACULAR FT DX 5000 TOP DE LINHA, DENNIS MOTSCHENBACHER, K7BV, VICE-PRESIDENTE EXECUTIVO PARA RADIO AMADOR DA YAESU, VISITOU A SEDE DA ARRL,E FICOU COMOVIDO COM O TRABALHO DA ENTIDADE E RESOLVEL FAZER ESTA PEQUENA DOAÇAO


(PERGUNTA, TEM ALGUMA LABRE QUE JA GANHOU UM RADINHO DESTES?)

E OUTRAS DOAÇÕES COMO DA (ICOM) PARA O BRASIL ??????
(Digital Smart Technologies for Amateur Radio)


http://www.arrl.org/news/yaesu-donates-ft-dx-5000-transceiver-to-w1aw

Satélite americano cairá na Terra nesta sexta

Agência Espacial dos EUA ainda não sabe onde equipamento irá cair.
Satélite pesa 5,675 toneladas e tem o tamanho de um ônibus.
A Nasa prevê para esta sexta-feira (23) a queda na Terra de um satélite retirado de funcionamento em 2005 que tem o tamanho de um ônibus. A agência espacial americana informa que o risco para as pessoas é “pequeno”.
Embora ainda não possa precisar o lugar do impacto, a Nasa descartou que o satélite artificial vá cair sobre a América do Norte.
“O reingresso deverá acontecer durante a tarde no leste dos Estados Unidos”, indicou um comunicado da agência. “O satélite não estará em trajetória sobre a América do Norte nesse período”, acrescentou.

Satélite UARS, levado ao céu em 1991, foi desativado em 2005 pela Nasa. (Foto: Nasa / via AP Photo)
Segundo a Nasa, “ainda é muito cedo para prever a hora e o local de reingresso”.
A probabilidade de algum dos restos do Satélite de Pesquisa da Alta Atmosfera (UARS, na sigla em inglês) atingir uma pessoa é de uma em 3.200, segundo a Nasa.
O aparelho pesa 5,675 toneladas e tem o tamanho de um ônibus.
A previsão inicial era que o satélite cairia no final de setembro ou no início de outubro, mas sua queda foi antecipada pelo forte aumento da atividade solar na semana passada.

Fonte: g1.globo.com