terça-feira, 13 de setembro de 2011

Coletânia da Legislação de Telecomunicações




Hoje vamos lembrar esta Portaria que reconhece a nossa LABRE como Associação de Radioamadores de âmbito nacional.

• Portaria n.° 498/1975 , de 06/06/1975 , publicado no Diário Oficial de 30/06/1975 (pdf, 44.83Kb)
http://www.anatel.gov.br/Portal/verificaDocumentos/documento.asp?numeroPublicacao=8472&assuntoPublicacao=Portaria%20n.°%20498/1975&caminhoRel=Cidadao-Comunicações%20Via%20Rádio-Radioamador&filtro=1&documentoPath=biblioteca/portaria/portarias_mc/portmc_498_1975.pdf

Reconhecer a Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissao - LABRE, como Associaçao de Radioamadores de âmbito nacional

Portaria nº 498 ,de 06-06-1975, publicada no D.O.U. de 30-06-1975

O MINISTRO DE ESTADO DE TELECOMUNICAÇÕES,no uso de suas atribuições, tendo em vista o que determina o parágrafo 1º do Art. 26 do Decreto 74.810, de 04 de Novembro de 1974, que a licença de funcionamento das estações de Radioamadores será expedida após a comprovação pelo interessado de estar afiliado a uma associação de Radioamadores reconhecida pelo Ministério das Comunicações.

Considerando o que estabelece o inciso VI do artigo 30 do Decreto supracitado;

Considerando que, por forma dos dispositivos supracitados, a aplicabilidade do decreto 74.810 de 04 de Novembro de 1974, pressupõe a existência de uma Associação de Radioamadores reconhecida pelo Ministério das Comunicações;

Considerando ainda que o Art. 59 desse mesmo decreto, tacitamente reconhece a LIGA DE AMADORES BRASILEIROS DE RÁDIO EMISSÃO ( LABRE ) como associação de Radioamadores.

RESOLVE:

1º RECONHECER A LIGA DE AMADORES BRASILEIROS DE RÁDIO EMISSÃO ( LABRE ) como Associação de Radioamadores de âmbito Nacional.

Gentileza:
Ivan Dorneles Rodrigues - PY3IDR
Publicado por PY2JV

Confirmado o local do Exame para o dia 24/09/2011 na cidade de São Paulo





A LABRE-SP informa a todos os candidatos pré-inscritos que os exames na Cidade de São Paulo serão realizados no dia 24.09.2011 (sábado), às 09:00h, na Escola Senai Francisco Matarazzo (SENAI TEXTIL), situada na Rua CORREIA DE ANDRADE nº 232 - Brás. Clique aqui e veja o mapa do google http://www.google.com/maps?f=q&source=s_q&hl=pt-BR&g=&q=Rua+CORREIA+DE+ANDRADE+n%C2%BA+232&btnG=Pesquisar+no+Mapa

Os candidatos deverão chegar com uma hora de antecedência, portando RG. e CPF originais, bem como o comprovante do depósito bancário da taxa respectiva, trazer lápis, borracha e caneta esferográfica.

Considerando-se que estaremos utilizando as instalações de um importante parceiro da LABRE-SP (SENAI), recomendamos a todos que mantenham absoluto silêncio quando adentrarem na referida Escola, pois muitos alunos daquele Estabelecimento estarão em aula, bem como não devem fumar nem portar qualquer tipo de lanche/refrigerante ou bebidas alcoólicas, pois existe lanchonete no local.

Ressaltamos a necessidade de que os DEPÓSITOS BANCÁRIOS relativos às taxas correspondentes sejam feitos com a antecedência necessária, pois as inscrições só serão efetivadas após a confirmação bancária.

Desejamos bom exame a todos, e quem estiver interessado na filiação à LABRE-SP e/ou na obtenção do KIT LICENÇA, devem procurar os representantes da nossa Secretaria no próprio local do exame.

Fonte: Secretaria da LABRE-SP.

Grupo Escoteiro Uirapuru nº48-sp de Santa Barbara Doeste-sp,

Divulgando evento radiamadorístico promovido pelo radioamador do Grupo Escoteiro Uirapuru nº48-sp de Santa Barbara Doeste-sp,

Chefe FRancis -PU2SWR

Olá pessoal

Em comemoração ao aniversário do Grupo Escoteiro Uirapuru nº48-sp de Santa Barbara Doeste-sp completou 45 anos no mês de Agosto , estará em operação em todas as faixas e inclusive em VHF no período do mes de Agosto até Dezembro de 2011. estações que fizerem contato ou nao é so mandar cartão qsl onde receberão um cartão QSL comemorativo dos 45 anos do Grupo Escoteiro Uirapuru 48-sp de Santa Barbara doeste-sp.

È ´so mandar cartão qsl no endereço de pu2swr francis onde o endereço esta no www.qrz.com

Anotem aí:

De Agosto a Dezembro em todas as bandas de HF e VHF .


Fonte:
PU2SWR-FRANCIS D. CONES
PATRULHEIRO BP- Nº1050
GRUPO ESCOTEIRO UIRAPURU-48-SP
SANTA BARBARA DOESTE-SP-
GG67GG
www.qrz.com