quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Adesão das COMDECs ao Sistema Nacional de Defesa Civil (Sindec)

Com a edição do Decreto nº 7.257, de 04 de agosto de 2010, o Governo Federal cria novos instrumentos legais e de gestão, com o objetivo de agilizar as ações dos governos federal, estadual, distrital e municipal no atendimento às populações em áreas atingidas por desastres.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil – SEDEC, como órgão de Coordenação do Sistema Nacional de Defesa Civil está cadastrando todas as Coordenadorias Municipais de Defesa Civil (COMDEC), visando preparar os municípios na resposta eficiente aos desastres.

Para efetuar a adesão, basta entrar no site www.forumdefesacivil.org, clicar no link “Faça a adesão de sua COMDEC” e seguir os passos para o cadastramento.

Essas informações atualizadas permitirão o funcionamento integrado do SINDEC com os entes federados e, em situações de desastres, agilizará a ajuda federal destinada às ações de Defesa Civil, quando necessária.

É importante que o poder executivo municipal crie, implante e estruture sua COMDEC para ter acesso a essas novas oportunidades oferecidas pelo SINDEC.



Ivone Maria Valente
Secretária Nacional de Defesa Civil
Fonte: Labre S/P