quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Simon Brown, HB9DRV, vendeu seus direitos sobre o HAM RADIO de LUXE

O Radioamador Simon Brown, HB9DRV criador do Software mais utilizado por nós, o Ham Radio de Luxe, vendeu seus direitos sobre o programa para um grupo composto por Mike Carper, WA9PIE, Gawtry Randy, K0CBH e Ruhl Rick, W4PC. Todos os três diretores têm mais de 25 anos de experiência com comunicação de dados via rádio.

Rick Ruhl é o presidente da W4PC Software, Inc, cujos produtos incluem o PakRatt, PKTerm e Radio Operations Center software.

Randy Gawtry é o presidente da Timewave Technology Inc, cujos produtos incluem as famílias PK e DSP de controladores de dados e outros produtos comerciais de dados.

Mike Carper é um experiente executivo de tecnologia da Fortune 500, educador e palestrante nas áreas de tecnologias sem fio e IT Service Management.

"Simon tem feito um trabalho fantástico com este software," disse Carper. "Sua visão para a criação de controle de equipamentos, controle de rotor, modos digitais, e as operações de satélite em um conjunto único e mostra a riqueza deste software que tem cativado a comunidade de radioamadores em todo o mundo.

Gostaríamos de manter este produto com a mesma qualidade e respeito pelo trabalho duro colocado neste software por Simon e outros, enquanto forneceremos correções oportunas e aprimoramentos de recursos no futuro, que será nossa prioridade número um. "
"Depois de muitos anos criando e atualizando o Ham Radio de luxe eu cheguei a conclusão de que é necessário fazer uma pausa e passar o projeto para outra equipe", disse Simon Brown, HB9DRV. "O esforço de apoio necessário tornou-se mais realista do que eu posso administrar, com muitos milhares de usuários, novos rádios e outros equipamentos que aparecem o tempo todo e mudanças inesperadas à infra-estrutura utilizada pelo Ham Radio de luxe, como o QRZ.com, eu já não tenho tempo para administrar outros projetos.

Como alguns de vocês sabem, eu criei a empresa chamada SDR-RADIO.com e agora estou trabalhando na área de Rádio Definido por computador RF Space. Esta será a tecnologia do futuro, um futuro que eu quero fazer parte. Em 2012, eu pretendo voltar para a Inglaterra e voltar a manter contatos utilizando minha estação de radio, algo que eu não tenho feito nos últimos 25 anos. "

Os novos proprietários estão em processo de construção de um ambiente de desenvolvimento para Ham Radio De luxe e eles planejam começar por abordar alguns dos bugs existentes no software para um próximo lançamento da versão 5.1.

A nova versão 5.1 será disponibilizada sem custos para seus utilizadores registados.

Mauricio Beraldo Py4mab
py4mab@amsat.org
http://br.groups.yahoo.com/group/ISSFANCLUBEBRASIL/

TELESCÓPIO ESPACIAL ROSAT PRESTES A CAIR

Telescópio espacial alemão ROSAT vai cair

Telescópio espacial alemão ROSAT deve cair entre no final de Outubro ou início de Novembro.

Pesa 2,4 toneladas, e tem estrutura mais resistente do que o UARS que caiu nesse fim de semana.

Veja mais em
http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=segundo-satelite-caira-terra&id=010130110925