quinta-feira, 11 de agosto de 2011

** PAI **



Deus criou o homem a sua imagem e semelhança,criou o céu, a Terra, e todos os seres que nela existem,semeou na terra as plantas, os pássaros, os rios, o homem...
E com ela nasceu a família, dentro desta família uma raiz, que tirando da terra as sementes mais tarde dariam frutos.
Esses frutos somos nós, pai.
E como filho amoroso e reconhecido, quero hoje, querido pai,comemorar contigo este dia, agradeço ao altíssimo por ser seu filho. Você é um semeador de Deus aqui na terra,e com paciência e sabedoria espera e acompanha o crescimento de cada um de nós perante a vida.

Pai, há muitas pessoas que vivem abandonadas por ai,sem a benção de um lar, sem a presença do pai,por isso, neste dia tão especial exalto a Deus por eu ter você,
e pode estar certo, de que farei tudo para ser pelo menos um pouco parecido com você.

Pai, palavra pequena, mas de um valor inquestionável,meu grande herói, homem de muita garra, não comparada a qualquer guerreiro, mas sim a um pai vencedor.

Pai, você é parte do grande mistério que envolve a vida,você da vida a um novo ser, auxiliando a Deus no Seu grande propósito.

QUE NESTE DIA " 14 " SEJA UM DIA INESQUECÍVEL

E QUE AS LEMBRANÇAS DOS QUE JÁ PARTIRÃO,NOS RECORDE MOMENTOS DO NOSSO PASSADO QUE JAMAIS ESQUECEREMOS



História do dia dos pais (curiosidade)

Dizem que o primeiro a comemorar o Dia dos Pais foi um jovem chamado Elmesu, na Babilônia, há mais de 4.000 anos. Ele teria esculpido em argila um cartão para seu pai. Mas a instituição de uma data para comemorar esse dia todos os anos é bem mais recente...

Em 1909, a norte-americana Sonora Louise Smart Dodd queria um dia especial para homenagear o pai, William Smart, um veterano da guerra civil que ficou viúvo quando sua esposa teve o sexto bebê e que criou os seis filhos sozinho em uma fazenda no Estado de Washington.

Foi olhando para trás, depois de adulta, que Dodd percebeu a força e generosidade do pai.
O primeiro Dia dos Pais foi comemorado em 19 de junho de 1910, em Spokane, Washington. A rosa foi escolhida como a flor oficial do evento. Os pais vivos deviam ser homenageados com rosas vermelhas e os falecidos com flores brancas. Pouco tempo depois, a comemoração já havia se espalhado por outras cidades americanas. Em 1972, Richard Nixon proclamou oficialmente o terceiro domingo de junho como Dia dos Pais.

O pai brasileiro ganhou um dia especial a partir de 1953. A iniciativa partiu do jornal O Globo do Rio de Janeiro, que se propôs a incentivar a celebração em família, baseado nos sentimentos e costumes cristãos. Primeiro, foi instituído o dia 16 de agosto, dia de São Joaquim. Mas, como o domingo era mais propício para as reuniões de família, a data foi transferida para o segundo domingo de agosto.
Em São Paulo, a data foi formalmente comemorada pela primeira vez em 1955, pelo grupo Emissoras Unidas, que reunia Folha de S. Paulo, TV Record, Rádio Pan-americana e a extinta Rádio São Paulo. O grupo organizou um grande show no antigo auditório da TV Record para marcar a data. Lá, foram premiados Natanael Domingos, o pai mais novo, de 16 anos; Silvio Ferrari, de 96 anos, como o pai mais velho; e Inácio da Silva Costa, de 67 anos, como o campeão em número de filhos, um total de 31. As gravadoras lançaram quatro discos em homenagem aos pais. O maior sucesso foi o baião É Sempre Papai, com letra de Miguel Gustavo, interpretada por Jorge Veiga. O Dia dos Pais acabou contagiando todo o território brasileiro e até hoje é comemorado no segundo domingo de agosto.

Muitos países têm datas especiais para homenagear os pais. A Inglaterra e a Argentina também comemoram a data no terceiro domingo de junho. Na Itália e em Portugal, a homenagem acontece no Dia de São José, 19 de março. Na Austrália, é no segundo domingo de setembro. E na Rússia, no dia 23 de fevereiro.

Fonte:
www.arteducacao.pro.br/homenagem/pai.htm