quinta-feira, 6 de agosto de 2009

CDX TEST INDEPENDENCE DAY

CDX TEST INDEPENDENCE DAY

07 Setember 2009
- 00:00 GMT
- END 23:59 GMT

CDX TEST INDEPENDENCE DAY Confirmation of contacts: (prefix) (DATE) (HOUR) (599) (0001)
Not be valid contacts who use other electronic media, msn, skype etc. the operator is automatically disqualified.
Will be allowed use of dx cluster
The bands used are: 10m 15m 20m 40m
Calls for tender CDX CQ TEST
Classes of operation: LOW POWER - HIGH POWER
Mode: PSK31
Categories: All band - Monoband
Modes ALL BAND 10-minute interval
CONTACTS: Stations Brazil 10 points - other stations DX 5 points
Logs posted in cabrillo format ( call.log or call.cbr ) the link:http://cantareiradx.com/portal/up/
The default log format (599 0001)
Dead line : 30 set
Awards placed first 3 of each category.
Participants download degree of participation through the site.
Cantareira DX GROUP www.cantareiradx.com

07 Setembro 2009
- 00:00 GMT
- FIM 23:59 GMT

Confirmação de contatos: ( PREFIXO ) ( DATA ) ( HORAS ) (599) (0001)
Não será valido contatos que utilizarem outros meios eletrônicos, msn, skype etc,sendo o operador desclassificado automaticamente.
Será permitido utilização do dx cluster
As bandas utilizadas serão: 10m 15m 20m 40m
Chamadas para concurso CQ CDX TEST
Classes de operação: LOW POWER - HIGH POWER
Modo: PSK31
Categorias: All band - Monoband
Modos ALL BAND 10 minutos de intervalo
CONTATOS: Estações Brasil 10 pontos - demais estações mundo 5 PONTOS
Logs postados em formato cabrillo ( call.log ou call.cbr ) no link:http://cantareiradx.com/portal/up/
Formato do log CABRILLO padrao ( 599 0001 )
Envio dos logs até dia 30 de setembro
Premiações 3 primeiros colocados de cada categoria.
Participantes donwload diploma de participação através do site.

Cantareira DX GROUP www.cantareiradx.com

Divulgação de entrevista de interesse aos Radioamadores e Associados da Labre-SP

Segue abaixo o link para ouvir o Podcast 73:
http://qtcbrasileiro.qsl.br/podcast/podcast_73.mp3
Neste link voce poderá saber um pouco mais sobre nossa entidade, sua administração e a luta desenvolvida para mante-la. Nesta edição: Na Coluna do Daniel PU6ZAA entrevista com Aramir PY2TYL, Presidente da LABRE-SP.
Na Coluna de Ulysses Galetti PY2UAJ, CONVERSANDO COM OS RADIO ESCUTAS, Ulysses nos aproxima informação sobre Radio escuta e DX.
Na Coluna de Noticias, muitas novidades do âmbito nacional e internacional, Daniel PU6ZAA coloca a Boca no Trombone e denuncia irregularidade em repetidora. Não perca!
Participantes: Daniel PU6ZAA, Aramir PY2TYL e Ulysses Galletti

Grato

Ulysses Galetti - PY2 UAJ

Eis tudo o que você precisa saber sobre a Lei Antifumo


Uma equipe com cerca de 20 fiscais de Jundiaí e um "batalhão" da Capital podem fazer megablitze a qualquer momento a partir desta sexta-feira (07) para o cumprimento da lei na cidade. Donos de restaurantes, bares e lanchonetes preferem pedir aos clientes que apaguem o cigarro.


Fique por dentro
DIVULGAÇÃO

Fiscalização - Um dos maiores problemas será conscientizar a população sobre a importância da nova lei

A partir da próxima sexta-feira, dia 7, entra em vigor em todo o Estado de São Paulo a Lei 13.541, de autoria do governador José Serra. Ela proíbe qualquer tipo de fumo em locais fechados, seja em bares, restaurantes, condomínios, empresas, escritórios, lojas ou shoppings. Os únicos locais permitidos para os fumantes são tabacarias (que não podem servir nem mesmo água), no carro, no quarto de hotel ou motel, na rua e na própria residência do fumante.Para garantir o cumprimento da lei, o governador José Serra está investindo pesado em fiscalização. Em Jundiaí, três fiscais da Fundação de Proteção ao Consumidor (Procon), mais 15 da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, além de mais um número - não revelado - de agentes do Governo Estadual, dentre 300 contratados recentemente percorrerão os estabelecimentos comerciais da cidade. Como eles não utilizam uniformes, os donos de bares, restaurantes e lanchonetes podem ser surpreendidos por um fiscal fazendo autuação em flagrante.O diretor do Procon de Jundiaí, Antônio Augusto Giaretta, alerta os comerciantes que os fiscais vão verificar em primeiro lugar o cumprimento da lei: ela exige a fixação de cartazes "padrão" no tamanho de 20 cm x 25 cm, que pode ser baixado pela internet do site http://www.leiantifumo.sp.gov.br/, no link "downloads".
Caça às bitucas - O segundo passo dos fiscais será verificar se há fumantes no estabelecimento e ainda cinzeiros ou bitucas em qualquer lugar. "Até mesmo os banheiros serão verificados. Não se pode fumar nem mesmo nos banheiros ou nas calçadas em frente aos estabelecimentos", comentou o diretor do Procon. Caso os fiscais encontrem algum indício de consumo de cigarro, é passível de multa o comerciante. Só por flagrar alguma das irregularidades, como a falta do cartaz ou a presença de bituca de cigarro, a primeira multa é de R$ 792,50. Os fiscais podem voltar ao local autuado e, se verificarem nova infração, uma nova multa será aplicada - desta vez no valor praticamente dobrado: R$ 1.585,00. Na terceira reincidência, o fechamento é por 48 horas, com a interdição das portas do estabelecimento comercial, seja bar, restaurante ou lanchonete. Na quarta denúncia, o local é fechado por 60 dias. Na quinta, ocorre a interdição em definitivo. Giaretta destaca que um mesmo estabelecimento pode ser autuado várias vezes na mesma semana e até mesmo fechado em definitivo, com a perda do alvará de funcionamento.Denúncias são pelo telefone - O diretor do Procon de Jundiaí disse que qualquer cidadão pode ligar no telefone 0800-77-13-541, para fazer denúncias - desde que se identifique. Para evitar o recebimento de denúncias e multa, o comerciante será obrigado a pedir que o fumante apague o cigarro - e caso insista em fumar, deve ser convidado a se retirar do estabelecimento. "O comerciante deve preservar o ar puro no seu estabelecimento. Do contrário é ele quem vai pagar a multa", explica Giaretta.


IVAN MARCOS MACHADO