sábado, 2 de maio de 2009

LABRE-SP e ANATEL visitam ILHABELA LITORAL NORTE PAULISTA



A convite do radioamador Sr. Orlando da cidade de Embu das Artes-SP a LABRE-SP esteve presente para a realização de uma Palestra na cidade de Ilhabela-SP (Litoral Norte – próximo ao município de São Sebastião-SP), no sentido de orientar principalmente as Comunidades isoladas que ali residem quanto à utilização correta dos Serviços de Radiocomunicação.
Diante da importância do assunto a Presidência da LABRE-SP estendeu o convite também à ANATEL, tendo o Dr. Everaldo Gomes Ferreira designado o Engenheiro em Telecomunicações o Dr. José Umberto Sverzut (Especialista em Regulação de Serviços de Telecomunicações) para representá-lo.
Como palestrante em nome da LABRE-SP foi designado o nosso colega RADIOAMADOR e Conselheiro PY2LL Hélio Polilo em razão do seu conhecimento com os moradores em Ilhabela-SP e também estendemos o convite ao nosso colega RADIOAMADOR PY2RBB Roberto Bernardino, apoiando nas demais tarefas em ajuda a LABRE-SP. O palestrante, RADIOAMADOR PY2LL Hélio agradeceu em público presente na palestra o material didático fornecido pelo colega também RADIOAMADOR PY2BRZ Gersinho da cidade de Campinas-SP
O evento foi realizado no dia 04/04/09, às 09:00h, no Auditório do Parque Estadual de IlhaBela-SP no centro da cidade em um belíssimo prédio tombado pelo Patrimônio Histórico onde no passado foi cadeia pública e Fórum do município.
O Conselheiro da LABRE-SP PY2LL Hélio discorreu sobre o Serviço de Radioamador, explicando aos presentes os vários modos operacionais, bem como sobre a Prática e Ética Operacional, citando muitos exemplos desta atividade.
Posteriormente o Dr. Humberto discorreu sobre o Serviço Móvel Marítimo, citando as principais características deste Serviço, bem como deu ampla explanação sobre sua Base Legal, alertando as Comunidades presentes, quanto às implicações legais da referida atividade.
O nosso presidente interino da LABRE-SP PY2TYL Aramir Lourenço também falou sobre a importância da nossa associação no RADIOAMADORISMO e nos auxiliou a todo o tempo sobre as dúvidas durante a nossa palestra.
Estiveram presentes representantes dos Jipeiros o nosso colega PU2SPP Sthenio Pierrotti, dos funcionários do Parque Estadual, operadores de rádio da Marina entre outros que ao final do trabalho agradeceram profundamente esta iniciativa.
Nossos agradecimentos também à ANATEL na pessoa do Dr.Everaldo Gomes Ferreira pelo envio do competente representante Eng. José Umberto Sverzut.


Confiram alguma fotos do evento clicando aqui


Redação LABRE-SP.