sexta-feira, 9 de setembro de 2011

A L E R T A RENER - REPETIDORAS EM USO PELA DEFESA CIVIL





As repetidoras de Blumenau (147.390), Brusque (146.730) e Florianópolis (147.100) estão sendo utilizadas pela Defesa Civil e pela RENER para o tráfego de mensagens relativas à situação atual, naquelas localidades e região

A frequência de 7.055 MHz está RESERVADA para um possível back-up ou a necessidade de ativação de uma rede de apoio de maior porte.

A Coordenação da RENER em Blumenau, os colegas GLENN- PP5FE e CLAUDIO-PP5CL estão abastecendo as Defesas Civis de Itajaí e de Florianópolis com informações e dados relativos à medição dos níveis, pois com a abertura das comportas dos reservatórios das barragens Norte Ituporanga e Taió, é esperado um grande volume de água em Blumenau nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira.

Cerca de seis horas depois, esta cheia deverá atingir Itajaí. Ainda em Itajaí e em Blumenu são previstas chuvas fortes e possíveis cheias.

Assim, a Coordenação Estadual da RENER solicita a todos os radioamadores e voluntários (em especial os voluntários da RENER) que, se solicitados, possam contribuir e ajudar na manutenção do fluxo de comunicações e informações, assim como para suprir eventuais necessidades.

Informo ainda que está sendo instalada uma repetidora em itajaí, que operará em 147.390, pelo companheiro ROBERTO PP5PM, para uso da Defesa Civil.

GLENN-PP5FE
CLAUDIO-PP5CL
LABRE-SC COORDENADORA ESTADUAL RENER