quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

ATENÇÃO BOLETOS ANATEL 2010

Boletos ANATEL 2010 - Serviço de Radioamador

A LABRE-SP informa a todos que recebemos informação da área de Arrecadação da ANATEL de que, neste ano de 2010, será enviado, na segunda quinzena de FEVEREIRO/2010, um ÚNICO boleto contendo as taxas TFF (Taxa de Fiscalização e Funcionamento) e CFRP (Contribuição para o Fomento da Radiodifusão Pública).
Esta remessa só foi possível de ser confirmada após intensas negociações entre a ANATEL, STN (Tesouro Nacional) e BANCO DO BRASIL, no sentido de encontrar um equilíbrio entre o custo do envio e o valor a ser arrecadado, bem como à conveniência para obtenção e pagamento dos boletos bancários pelos usuários de Telecomunicações (Radioamadores e Empresas).

Para o ano de 2011, a LABRE-SP já dispõe de um procedimento elaborado pelo Radioamador Rabelo- PY2AN (Presidente Interino do Conselho Estadual), que atenderá às necessidades dos nossos Associados que manifestarem interesse nesse serviço, cujos detalhes serão divulgados oportunamente.

Aramir LourençoPY2 TYL
LABRE-SP -Presidente Estadual

SSTV NA ISS DIAS 27, 28 E 29 DE JANEIRO 2010

Acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de janeiro de 2010 mais um experimento Russo utilizando o modo SSTV na Estação Espacial Internacional. O horário esta previsto para as 09:00 as 13:00 UTC. Os controladores russos avisam a todos os Radioamadores para utilizarem o programa MMSSTV para receberem as imagens pois serão utilizados vários modos de transmissão justamente para testá-los no espaço. A freqüência utilizada será 145.800 e as estações em Terra devem deixar esta freqüência livre pois ela é destinada a comunicações via satélite. Lembre-se que o horário UTC, no Brasil, são mais duas horas do nosso horário local. Dessa forma quando for 09:00 UTC do dia 27 de janeiro na verdade aqui no Brasil será 11:00 da manhã Boa sorte a todos

MAURICIO BERALDO PY4MAB



NÃO PARA DE CHOVER " JUNDIAÍ ESTA EM ESTADO DE ALERTA"


O saldo das chuvas acumuladas de janeiro são preocupantes na Região. Uma mulher morreu em Francisco Morato e mais de 100 casas foram invadidas pela água naquela cidade. Três bairros de Campo Limpo Paulista foram alagados e a unidade de tratamento da Sabesp interrompeu o trabalho, ocasionando o racionamento de água.
Dez famílias de Itatiba tiveram de deixar suas casas.Os trens da linha 7 Rubi (Luz - Jundiaí) pararam de funcionar por mais de 10 horas por causa de alagamentos e deslizamentos. As administrações municipais dizem não ter o que fazer para conter a força da natureza. Em Jundiaí, até a noite de ontem, não haviam registros de ocorrências devido às chuvas.
Morato teve uma morte - Uma das cidades mais castigadas da região foi Francisco Morato. Lá foi registrada a morte de uma mulher que foi soterrada durante a noite de anteontem. Outros deslizamentos de menores proporções e o alagamento de mais de 100 residências tomaram conta das equipes de socorro da cidade.
De acordo com a assessoria de imprensa daquela cidade, outras pessoas estavam na casa do Jardim Olga na hora do deslizamento. A mulher ficou mais de três horas sob os escombros. O bairro é o de maior risco de deslizamentos já que é composto de morros e encostas. O alagamento das 100 moradias foi registrado no Jardim Alegria.
Neste ponto, que é de ocupação irregular, passa um córrego que, com a quantidade de chuvas dos últimos dias, transbordou. A Prefeitura de Francisco Morato não tem dados sobre quantas pessoas foram atingidas pelas águas, nem quantos estão desabrigados ou em condições de risco. As equipes da Defesa Civil, até o final da tarde de ontem, não haviam finalizado a avaliação da cidade.
Fonte: PortalJJ.