domingo, 7 de agosto de 2011

RADIOAMADORISMO EQUIVOCADO

Temos acompanhado muitos comentários sobre a situação e o futuro do radioamadorismo no Brasil. Temos nos empenhado em promover o encaminhamento dos iniciantes para realização de provas e nem sempre nos preocupamos com a etapa após o recebimento do COER.
Pudemos constatar, verdadeiros desvirtuamentos, em função do desconhecimento ou do desvio provocado por influencias erradas. Na semana que passou, este assunto foi tratado na lista do GADX e reproduzo aqui os comentários de PY8AZT.
Muitos outros "hobbies" usando o Serviço de Radioamador como solução barata e livre de comunicação. Basta fazer uma simples prova escrita, com 20 questões sobre a legislação para se tornar Classe C e pronto.
E isso nos leva a outro problema. Somos quase 30 mil radioamadores (alguém sabe onde estão todos estes operadores?!). É sobre o número de licenças no País que a LABRE paga sua anuidade junto à IARU, pois somos representados em última instância pela IARU.
Poucos sabem disso, mas não importa quantos sejam sócios da LABRE, sempre a anuidade da IARU é cobrada sobre o número de licenças no país.
Portanto, quando mais jipeiros, balonista, taxista, planadorista, etc... entrarem para o
radioamadorismo para utilizá-lo para outros fins, maior será à conta da LABRE com a
IARU. Então, o tiro sai pela culatra!!! Os labreanos, no fim das contas, é quem paga pelos outros "radioamadores".

Vamos procurar aumentar o número de RADIOAMDORES, não de usuários de rádio
com licença!
73, Luc - PW7T
Team member