segunda-feira, 7 de junho de 2010

Exames de inicio/promoção de classes.



A LABRE-SP informa a todos que serão abertas as pré-inscrições para exames de início/promoção de classes, que serão realizados na Cidade de Baurú no dia 19/06/2010.O endereço e o horário serão informados oportunamente.
VAGAS LIMITADAS.
Secretaria da LABRE-SP.
fone: 11-2093-9888

PRF e Anatel autuam motoristas por uso irregular de rádio no Espírito Santo




Mais de 20 motoristas foram flagrados por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) com rádios comunicadores irregulares na manhã desta quinta-feira (27) na Grande Vitória.
A "Operação Mercúrio" é realizada em parceria entre esses órgãos e tem o objetivo de combater a comunicação irregular com o uso dos rádios. De acordo com a PRF, para utilizar o equipamento, similar a um rádio amador, o Motorista deve obter licença junto à Anatel e seguir uma legislação específica.
Ainda segundo a PRF, os rádios de comunicação instalados nos veículos - especialmente em caminhões e carretas - são frequentemente utilizados para difundir informações de blitzes, o que atrapalha trabalho das polícias tanto no que se refere ao combate à criminalidade quanto na fiscalização de trânsito.
Além disso freqüências exclusivas de outros serviços e o uso de canais abertos são verificados, o que pode prejudicar atividades importantes, como aviação, serviços policiais e de emergência.
A operação começou às 8h desta quinta em uma rodovia federal que corta o Estado e não tem hora para acabar. Até agora, foram encontradas irregularidades em 25 veículos. Os motoristas foram parados em um posto da PRF. A notícia-crime contra eles será encaminhada à Justiça.
A atividade clandestina de telecomunicação, crime previsto na Lei 9472/97, resulta na pena de detenção de dois a quatro anos e em multa que pode chegar ao valor de R$ 10.000,00 . A Anatel é o órgão responsável pela fiscalização desses serviços.
Na mitologia romana, Mercúrio era o mensageiro dos deuses, em especial de Júpiter, que lhe pôs asas na cabeça e nos calcanhares, para executar as ordens com maior rapidez. É a versão de Hermes, também mensageiro dos deuses na mitologia grega.
Fonte: Jornal A Gazeta / Globo.com