sexta-feira, 17 de setembro de 2010

JUNDIAI E REGIÃO - Domingo é dia de solidariedade no Parque da Cidade



No domingo, dia 19, o Grupo de Apoio a Crianças com Câncer (Grendacc) realizará a “Caminhada Pela Vida – Exercite a Solidariedade”, no Parque da Cidade, das 8 às 17 horas. O evento tem apoio da DAE, Parque da Cidade e Prefeitura de Jundiaí.
Às 8 horas, os participantes farão uma concentração na Praça Por do Sol e lá receberão orientações de profissionais, farão alongamentos e aquecimentos para iniciarem a caminhada às 9 horas, que será por toda a ciclovia do parque. Durante o percurso, os participantes também farão atividades recreativas.


No decorrer do dia, próximo à Lanchonete 1, a Secretaria Municipal de Saúde promoverá medidas educativas relacionadas à prevenção de hipertensão e diabetes, câncer de mama e bucal, atividades lúdicas do Programa de Assistência Intensiva ao Tabagista e orientação e escovação supervisionada.


As atividades culturais também serão realizadas no evento. No Palco Principal, próximo às quadras poliesportivas, shows, músicas e danças farão a alegria dos frequentadores do Parque da Cidade.


A solidariedade também pode ser praticada através da compra da camiseta do evento, por R$ 18,00. As camisetas serão vendidas próximo à Praça Por do Sol e também podem ser adquiridas no Bazar Permanente da instituição. A verba arrecadada com a venda será destinada para as obras de ampliação do Grendacc.

O Parque da Cidade fica na Rod. João Cereser, km 66 – Telefone (11) 4522-0499). Mais informações sobre o evento podem ser obtidas com Cleber da Cruz, no telefone (11) 4815-8440.

Medula óssea

No dia 2 de outubro, das 10 às 16 horas, o Grendacc realizará em sua sede a Campanha de Doação de Medula Óssea. A DAE vai auxiliar a campanha com frases de incentivo à doação impressas nas contas de água. Mais informações sobre a campanha estão nos sites www.grendacc.org.br e www.ameo.org.br. O Grendacc está localizado na Rua Olívio Boa, 99, Parque da Represa, em Jundiaí.

PMJ

LABRE Representa IARU-2 no PCC.II

Na XV Reunião do PCC.II - Permanent Consultative Committee II da CITEL - Comitê interamericano de Telecomunicações da OEA - Organização dos Estados Americanos e que se realizou em Fortaleza, CE entre 30 de agosto a 3 de setembro de 2010, a LABRE representou a IARU - Região 2. Dentro da mesma reunião do PCC.II, também houve um Workshop sobre gerenciamentação e propostas sobre Radio Regulamentação da ITU.

A IARU esteve representada no evento pelos radioamadores Roberto Pereira (Beto), PT7YV, vice-presidente da LABRE Nacional representado a IARU-Região 2 e Dario, HP1DJ, do Panamá representado a IARU-Região 1.

A reunião foi dividida em 6 grupos de trabalho distribuídos nos seguintes temas:

Working Group on Preparation for Regional and World Radiocommunication Conferences.
Working Group on Terrestrial Fixed and Mobile Radiocommunication Services.
Working Group on Satellite Systems to Provide Fixed and Mobile Services.
Working Group on Broadcasting.
Rapporteur Group on the Technical and Regulatory Aspects Related to the Effects of Electromagnetic Non-ionizing Emissions.
Ad Hoc Group on the Strategic Plan of PCC.II.
Os representantes da IARU participaram dos grupos 1 e 4, nos quais havia questões relacionadas à ocupação do espectro e redistribuição de segmentos entre serviços diversos seriam discutidos e encaminhados para a WRC - World Radiocommunication Conferences.

Uma visão geral dos órgãos internacionais sobre o radioamadorismo é que somos de fundamental importância. Segundo vários Órgãos Regulamentadores em Telecomunicações - espécie de ANATAL de vários países presentes, nossa capacidade de reagir e estabelecer comunicação em situações de emergência nos concede um papel estratégico fundamental para o futuro das telecomunicações. Particularmente os representantes do Canadá e os EUA tinham uma visão muito clara da importância de preservar nosso espectro.

Na abertura do evento, o Beto PT7YV teve a oportunidade de almoçar com o Ronaldo Sardenberg, Presidente da ANATEL, e Maximiliano Martinhão, Gerente Geral da ANATEL.
"Foi uma excelente oportunidade para discutir assuntos importantes sobre o radioamadorismo nacional" disse Beto. Um dos compromissos firmados entre a LABRE e ANATEL foi fazer o alinhamento da banda de 30m brasileira com o resto do mundo. Atualmente nosso seguimento nesta banda é 10.138 - 10.150kHz, enquanto o resto do mundo é entre 10.100 - 10.150kHz.



Fonte : Gentileza do nosso amigo
Aymoré PY2ATH - Campinas (SP)