sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Operação da PRF apreende 19 rádios amadores (correção- RadioCidadão) clandestinos no RN

 Operação aconteceu nos postos da PRF em parceria com a Anatel.Infratores pagam multa de R$ 10 mil e respondem criminalmente.

A Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Norte apreendeu 19 rádios amadores (correção: Radiocidadão PX) clandestinos em uma opereação realizada em parceria com a Agência Nacional de telecomunicações (Anatel) nas rodovias do estado. De acordo com o inspetor Fernando Carneiro, os equipamentos são utilizados por caminhoneiros para informar locais de blitz e operações da polícia.
A operação aconteceu nesta segunda e terça-feira e de forma mais ostensiva nos postos da PRF de Macaíba e São José de Mipibi. Os motoristas que dirigiam os veículos com os rádios clandestinos respondem criminalmente por “desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação”. A pena é de detenção de dois a quatro anos, aumentada da metade se houver dano a terceiro, e multa de R$ 10 mil.

fonte:http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2014/12/operacao-da-prf-apreende-19-radios-amadores-clandestinos-no-rn.html