quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Resultado do processo eleitoral para o biênio 2012/2013





O Conselho Estadual da LABRE-SP, ratificando a apuração da Comissão Eleitoral, informa a todos que já foi concluído o Processo Eleitoral para o biênio 2012/2013, sendo proclamados eleitos os seguintes Radioamadores:

Presidente Estadual Vanderley C. de Andrade-PY2 RT
Vice-Presidente Marcelo Hideo Motoyama-PY2 FN
Diretor Financeiro Antonio Carlos Colnaghi-PY2 ADZ
Diretor Administrativo Marcelo H. Motoyama-PY2 FN
Diretor de Radioamadorismo Alexandre D. -PY2 WAS
Diretor de Assuntos do Interior e Unidades Descentralizadas
D'Orsay Luize-PY2 CRI
Assessor de Comunicações Faustino P. Moreira-PY2 VOA

Conselho Estadual da LABRE-SP

REPETIDORA PATROPÍ 220 Mhz. Volta ao Ar em Campinas



A tradicional repetidora PY2KAB – Patropí, operando nas freqüências de 224.020MHZ com offset de -1600 e tone 82.5HZ, voltou ao ar em Campinas. Desde há um ano atrás notávamos grande “desensibilização” no receptor, o que indicava a necessidade de ajustes com Spectrum Analyzer no transmissor, assim como um check-up completo no receptor.

Sobre a repetidora

O equipamento utilizado na repetidora é um antigo e extremamente resistente Control TAC tipo 45, que era utilizado em 240mhz por uma repetidora comercial em Campinas. Sua potência de saída é de no máximo 25 watts e com uma sensibilidade no receptor de 0.30 uV. Como o receptor e transmissor não vieram com o rack original da Control, a placa Elektra 2000 foi a escolhida para interligação da repetição, além de uma placa de sub-tom da americana Norcon. Para que a repetidora receba e transmita com uma única antena, temos um duplexador americano de 4 cavidades. Devido às grandes interferências do local, também dispomos de um filtro canadense DCI, que deixa passar somente espectro de 222MHZ a 225MHZ. A antena atual é uma Comet CX333, que opera um com um triplexador Comet, possibilitando que as três repetidoras do local operem com a mesma antena (146.870MHZ e a 439.800MHZ). Quem quiser saber um pouco mais sobre a Comet CX333 em repetidoras, pode ler meu review em http://www.eham.net/reviews/detail/2522.

Time de trabalho

Trabalhou ativamente para que a repetidora voltasse ao ar, liderando todo um time de radioamadores, o grande Jorge PY2PVT, que atráves do Adinei PY2ADN, acionou o Ronaldo da Louvetel, que de maneira brilhante localizou o problema na repetidora, utilizando-se de seus equipamentos profissionais para suportar nosso grupo. Também participou o Márcio PY2MDA, que apoiou toda a operação. Ainda faltam alguns ajustes, contudo o repetidor já está em testes próximo a TV Campinas na saída para Valinhos. Nossa intenção é transferi-lo para a casa do Chiru PY2CCV (Valinhos 960 metros de altitude) onde existem menos interferências e uma distância considerável da TV Campinas, que opera com muitos kilowatts em 212MHZ.



Fonte: Site Cram