terça-feira, 29 de maio de 2012

Radioamadores Cubanos autorizados a utilizarem Modos Digitais




governo cubano liberou para os Radioamadores na ilha de Cuba utilizarem modos digitais.

Com essas mudanças Radioamadores Cubanos estão autorizados a utilizarem os modos PSK31, QPSK31, AMTOR, PACKET e RTTY.
Incluindo também os modos Domino Contestia, Olivia, MFSK, JT65, e  variantes do PSK (BPSK, QPSK, PSK-R).
Outra conquista para os Radioamadores Cubanos é que eles terão acesso também a Gateways de Radio Pacote nas faixas de VHF, UHF, e HF.
Toda comunidade Radio amadorística estão satisfeitos com estas conquistas que os coloca em igualdade com colegas Radioamadores de todo o mundo.

Informou: CO7WT

Tradução:
Mauricio Beraldo Py4mab
py4mab@amsat.org

LOCALIZADOR DE DIREÇÃO DE RÁDIO


DF 2020-T  ( Kit )
Rádio DF2020T  Direção kit finder requer montagem no minimo 15 minutos 
O DDF 2020 T /GPS Stealth é um localizador de direção econômica , mas muito sofisticado  Doppler com GPS e pode se conectar a um PC ou Laptop, para posicionar e desenhar gráficos sobre o GoogleEarth vitrine acompanhados com o " 2020 Navi "  plotagem programa

O receptor e as antenas não estão incluídos
DDF2020T Connection Diagram Diagrama de conexão DDF2020T
NAVI 2020 

Posicionamento e programa de plotagem no GoogleEarth  com dados GPS .
O Navi  2020 " Mapa de Plotagem "  programa aceita DDF 2020 DF mensagens + GPS e parcela-los em uma janela de visualização do GoogleEarth .

Entradas de rolamento manual de Latitude / Longitude que permite que o DDF 2020 DF a uma margem de erro de aproximadamente 50 metros ,onde os resultados de busca são salvos em arquivos e compactadas.
GoogleEarth normalmente trabalha com um Link de Internet aberta , mas as áreas vistas anteriormente são arquivadas e disponíveis para visualização OFFLINE. Isto faz com que NAVI 2020 seja adequado para utilização em tempo real  " Móvel Caça " quando uma ligação de Internet não esteja disponível. 

O Equipamento foi adquirido pelo grupo e esta em pleno funcionamento, em menos de 60 dias já foram detectadas varias estações Interferentes clandestinas e prefixadas.
As estações que foram  detectadas causando interferências que não conferem com as " Cláusulas " do radioamadorismo serão analizadas e denunciadas perante Anatel .

Lutando por um radioamadorismo melhor