segunda-feira, 6 de agosto de 2012

( Curiosidades do ser Humano ) SONDA " Curiosity" pousa com segurança em Marte


O pouso nesta segunda-feira do explorador Curiosity sobre a superfície de Marte é um passo significativo para conseguir o objetivo de enviar astronautas ao Planeta Vermelho em meados da década de 2030, afirmou o diretor da Nasa, Charles Bolden.
"Hoje as rodas do Curiosity começaram a traçar o caminho para as pegadas humanas em Marte", assinalou Bolden em entrevista coletiva no Laboratório de Propulsão da Agência Espacial Americana em Pasadena (Califórnia).
O Curiosity, que pousou sem incidentes em Marte dando começo a uma missão de dois anos, "tentará buscar uma resposta à antiga pergunta de se a vida existiu em Marte ou se o planeta pode abrigar vida no futuro", disse Bolden.
"O presidente Obama fixou a ambiciosa meta de enviar humanos a Marte em meados da década de 2030 e a aterrissagem de hoje representa um passo significativo na conquista desse objetivo", declarou o diretor da Nasa.
leia mais em: http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI6053892-EI301,00-Curiosity+Grande+passo+para+meta+de+levar+o+homem+a+Marte+na+decada+de.html