quarta-feira, 23 de junho de 2010

Anatel promove consulta pública sobre proposta de Regulamento de Fiscalização

O Conselho Diretor da Anatel aprovou hoje, em sua 567ª reunião, proposta do novo Regulamento de Fiscalização que será colocada, por 60 dias, em consulta pública para contribuições da sociedade. O texto estará disponível na página da Agência na internet a partir da próxima terça-feira, 22.

O Regulamento de Fiscalização tem por objetivo estabelecer os limites, procedimentos e critérios para o exercício das atividades de fiscalização da execução, comercialização e prestação dos serviços, da implantação e funcionamento das redes de telecomunicações, bem como da utilização dos recursos de órbita, de numeração e do espectro de radiofreqüências, entre outros.

A atualização do Regulamento de Fiscalização está relacionada à proposta de alteração do Regulamento de Sanções Administrativas que se encontra em apreciação no Conselho Diretor.

A proposta que será enviada à Consulta Pública traz importantes inovações, das quais destacam-se a notificação para regularização, a monitoração dos sistemas das prestadoras em tempo real e por acesso on-line, e melhorias no planejamento anual da fiscalização.

O Conselho deliberou ainda que serão realizadas Audiências Públicas em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, em datas a serem definidas.