segunda-feira, 24 de outubro de 2011

** NOTA FALECIMENTO **

Cumpre-me o doloroso dever de informar a todos o falecimento da genitora de Dona Marília, nossa grande Colaboradora, que tinha 94 anos de idade.

À FAMÍLIA ENLUTADA, EXPRESSAMOS NOSSAS CONDOLÊNCIAS E DESEJAMOS, SINCERAMENTE, QUE DESCANSE EM PAZ.



Aramir PY2AL
Diretoria Executiva

CONTAGEM REGRESSIVA " FALTAM 12 DIAS "



Feira Nacional de Radioamadorismo acontece em Indaiatuba


Evento reunirá grandes nomes do setor, que possui mais de 30 mil adeptos no Brasil, e realizará provas para emissão de licença de radioamador
A cidade de Indaiatuba, no interior de São Paulo, sediará de 4 a 6 de novembro a quinta edição da Feira Nacional de Radioamadorismo e Comunicações – Fenarcom, quando reunirá no Pavilhão de Exposições Viber, grandes nomes e empresas que atuam no setor. O evento terá, além de empresas expositoras, outras atividades, entre elas, a prova para emissão de licença de radioamador da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que ocorrerá no dia 5, sábado. No mesmo dia, haverá o lançamento da revista CQ Magazine, que trará em sua primeira edição entrevista com Junior Torres de Castro, conhecido mundialmente por ser a única pessoa que conseguiu colocar um satélite no ar.
Embora as formas de comunicação tenham se ampliado nos últimos anos, o radioamadorismo possui importância estratégica, pois é o único veículo que não falha no caso de catástrofes como as últimas enchentes de Santa Catarina ou a tragédia da região serrana do Rio de Janeiro, quando radioamadores atuaram no socorro às vítimas. “O radioamador também teve papel fundamental no tsunami ocorrido no Japão e no acidente com as torres gêmeas, nos Estados Unidos, só para lembrar alguns casos”, afirma Erwin Hübsch Neto, diretor da Radiohaus, empresa organizadora da Fenarcom. Segundo ele, esta forma de comunicação é tão importante que é usada inclusive nas missões espaciais. “É a importância do radioamadorismo que nos motiva ano a ano a realizar esta feira, promovida em parceria com a fabricante japonesa de equipamentos de radiocomunicação Icom”, assegura Erwin.
Este ano a Fenarcom espera receber 4 mil visitantes. Em 2010, recebeu 3 mil. Apesar do sucesso da feira, ela ainda tem muito a crescer, segundo Erwin, pois em Ohio, Estados Unidos, uma feira do setor é promovida há mais de 50 anos e recebe de 30 a 40 mil visitantes no final de semana.

Serviço
Feira Nacional de Radioamadorismo – Fenarcom
Data: 4 a 6 de novembro de 2011
Local: Pavilhão da Viber, em Indaiatuba (SP)
Site: http://www.fenarcom.com.br/



Atendimento à imprensa:
Marlene Simarelli, Isabella Monteiro e Larissa Stracci
marlene@artcomassessoria.com.br
isabella@artcomassessoria.com.br
larissa@artcomassessoria.com.br
Telefones: (19) 3237.2099 / (19) 8172.3185

Fonte: feirinha digital