sexta-feira, 28 de agosto de 2009

AS AVENTURAS DE MARCELO PERA (PY2AE)

Marcelo Pera - Escalando a Pedra do Baú - Campos do Jordao / São Bento do Sapucaí



Marcelo Pera - Operando VHF na Pedra do Bau com VX1R Yaesu com 0,1 watts


Polícia Militar começa a usar as armas não letais


O Comando da Polícia Militar apresentou nesta quinta-feira (27) de manhã, na Câmara Municipal de Louveira, suas novas aquisições. São três armas não letais, que emitem choque elétrico e imobilizam os agitadores, bandidos ou suspeitos. As armas fazem parte do pacote distribuído pelo CPI-2 (Comando de Policiamento do Interior 2) para o 49º Batalhão, que atua em Jundiaí, Louveira, Campo Limpo Paulista, Itatiba e Várzea Paulista.
A demonstração do novo equipamento foi durante a Reunião de Análise Criminal, realizada periodicamente pela PM para avaliar os índices de criminalidade na região. As armas do modelo Taser M26 são capazes de paralisar um suspeito, pois sua descarga elétrica de cerca de 50 mil volts interrompe a comunicação do cérebro com o corpo. Seu alcance é de aproximadamente dez metros.
Segundo o comandante do 49º Batalhão, o tenente-coronel João Ozório Germano Gimenez, existem no grupo pessoas habilitadas para utilizá-las e estes conhecimentos sobre o novo equipamento estão sendo repassados aos outros policiais. A expectativa é de que em pouco tempo cada viatura da PM possua uma arma deste tipo.
Durante a apresentação do equipamento, os policiais responsáveis explicaram que a Teser M 26 não substitui as armas letais, até porque não será utilizada contra armas de fogo ou em casos de reféns. "Até porque, da mesma maneira que o agressor sofgre a carga, em caso de refém, o mesmo também receberá a voltagem", esclareceu.

YAESU MAP & LOGBOOK

A YAESU distribui gratuitamente o seu WORLD MAP e LOG Book, bastando o interessado fazer a sua solicitação através do endereço:
http://www.yaesu.com/?cmd=ContactUs&DivisionID=65
É necessário ter cadastro correto no QRZ, pois eles irão consultar para confrontar as informações e enviarem a sua solicitação.

"CALENDÁRIO DE CONCURSOS INTERNACIONAIS EM SETEMBRO/2009"

Nome do conteste: ALL ASIAN DX CONTEST
Dias: 05-06
Início e Término: Sábado 00:00 hs Domingo 24:00 hs
Modo: SSB
Maiores informações: http://www.jarl.or.jp/English/0-2.htm

Nome do conteste: RUSSIAN "RADIO" RTTY WW CONTEST
Dia: 06
Início e Término: Sábado 00:00 hs 24:00 hs
Modo: RTTY
Maiores informações: http://www.qrz.ru/contest/detail/93

Nome do conteste: WORKED ALL EUROPE DX-CONTEST
Dias: 12-13
Início e Término: Sábado 00:00 hs Domingo 23:59 hs
Modo: SSB
Maiores informações: http://www.waedc.de/

Nome do conteste: CQ WW RTTY DX CONTEST
Dias: 26-27
Início e Término: Sábado 00:00 hs Domingo 24:00 hs
Modo: RTTY
Maiores informações: http://www.cq-amateur-radio.com/


Informação cedida gentilmente por Bia "PU2SBR" São Paulo/Capital
Fonte: Labre Nacional
http://www.labre.org.br/conc_internacional.asp

"DIPLOMAS LABRE, 75 ANOS"

A LABRE tem a satisfação de informar que iniciou em 24 de agosto a remessa dos diplomas a que fizeram jus os colegas participantes da festividade em comemoração aos seus 75 anos de fundação.
O encaminhamento dos diplomas obedece ao seguinte cronograma:
- semana de 24 a 28 de agosto: remessa via correio dos diplomas destinados aos radioamadores brasileiros que enviaram selos de correio no valor de 10 portes não comerciais;- semana de 31 de agosto a 04 de setembro: remessa via correio dos diplomas destinados aos radioamadores do exterior que enviaram porte suficiente
- período de 09 a18 de setembro: remessa para as LABRE Estaduais dos diplomas dos radioamadores de seus estados que não enviaram selos para remessa via direta.- período de 21 a 30 de setembro: remessa via correio para os birôs nacionais dos diplomas destinados a radioamadores do exterior que não enviaram porte para remessa via direta.A Diretoria da LABRE pede desculpas pelo atraso na remessa dos diplomas e esclarece que tal fato ocorreu devido ao enorme sucesso das comemorações, atraindo um número de colegas realmente inesperado. Ao tempo em que reconhece serem merecidas as cobranças recebidas devido à demora no envio, declara-se feliz pela receptividade que teve o evento por parte da comunidade radioamadorística e promete estar melhor estruturada para novas atividades que, certamente, virão.
Somente no dia 01 de fevereiro foram realizados mais de 4000 QSO pelas estações da LABRE Nacional e das Estaduais, decorrendo na emissão de mais de 3000 diplomas. Na continuação das festividades, durante todo o mês de fevereiro, as estações da LABRE fizeram mais de 10.000 QSO. Todos serão confirmados através de QSL comemorativo.
Esses QSL já estão em preparação e tão logo estejam preenchidos e catalogados serão enviados com a mesma escala de prioridade usada para os diplomas. A LABRE esclarece que os colegas que enviaram seu cartão QSL via direta e acompanhados de envelope auto-endereçado e selos de correio no valor de apenas um porte não comercial receberão os QSL via direta.
Aos que enviaram seu QSL via direta, mas desacompanhado de envelope e/ou selos postais, os QSL serão retribuídos via LABRE Estadual.

PT2OP, Orlando - Diretoria de radioamadorismo.

Informação cedida gentilmente por Bia "PU2SBR" São Paulo/Capital
Fonte: Labre Nacional
http://www.labre.org.br/integra.asp?id=97

"THE 2009 EXPEDITION TO MIDWAY ISLAND"

The 2009 expedition to Midway Island, é a maior expedição de 2009. Só para se ter uma idéia, 55.959 radioamadores de todo o mundo, ja visitaram o site da Expedição. Nós, radioamadores brasileiros, não podemos ficar de fora dessa espetacular expedição. Visite o site e vote nas bandas que você deseja operar. http://www.midway2009.com
O Blog DX Expedições e Ativações, vai estar atento a tudo que estiver acontecendo.
73, PY1PDF JACKSON

Informação cedida gentilmente por Bia "PU2SBR" São Paulo/CapitalFonte:
e-mail Jackson-py1pdf
http://www.midway2009.com