segunda-feira, 11 de maio de 2009

Está aberta a temporada de passeios com Balão



Outono e inverno são as melhores estações do ano para quem deseja se aventurar e curtir um inesquecível passeio de balão. E existe uma opção a apenas 100 quilômetros de Jundiaí. É o passeio realizado pelo Pitangueiras Hotel Fazenda e Resort, próximo à rodovia Raposo Tavares, em Sorocaba.

Passear de balão é um sonho para muitas pessoas e uma experiência inesquecível, garante quem já experimentou. Mas a maioria das pessoas nem imagina como e onde é possível fazer esse passeio. A boa notícia é que há uma opção a apenas 100 quilômetros de Jundiaí. É o passeio realizado pelo Pitangueiras Hotel Fazenda e Resort, localizado bem próximo à rodovia Raposo Tavares, em Sorocaba.

Os passeios são feitos aos finais de semana, bem cedo, devido à temperatura e ventos que influenciam muito no percurso. Por isso, a época ideal para esta aventura nas alturas são os meses de março a setembro, ou seja, outono e inverno.

Mesmo sendo considerado um esporte radical, o passeio de balão é calmo e possibilita visualizar paisagens de um ângulo muito diferente, com segurança e tranquilidade. Até quem tem medo de altura recomenda. "Adorei o passeio de balão. Foi mágico. Senti um pouco de insegurança ao subir. Mas o céu de brigadeiro e o tapete de nuvens me fez esquecer que estava a mais de 800 metros de altura.

REPETIDORA UHF (CAMPOS DE JORDÃO)

Comunico que a nossa repetidora de UHF está no ar.

Freq: 439.750
Sinal: -5000
Tone 79.7

Ajude-nos a divulgar.
E se possível um retorno via e-mail, se escutou e armou.
Obrigado.André -PY2LWY
crasema@bol.com.br


www.crasema.com.br

Diploma Estado da Paraíba

DIPLOMA ESTADO DA PARAÍBA – PARAÍBA AWARD – REGULAMENTO

O Diploma Estado da Paraíba – PARAIBA AWARD, é um diploma internacional outorgado pela LABRE – PB, BADEN POWELL DX GROUP – BPDXG e GUARÁ DX
GROUP – GDXG, com o objetivo de fomentar as atividades radioamadorísticas e promover o Estado da Paraíba
Será outorgado a todos os radioamadores brasileiros que mantiverem contatos bilaterais com 10 (dez) Estações do Estado da Paraíba, como segue:
Trabalhar 06 Estações da Capital - João Pessoa
Trabalhar 04 Estações de 04 Municípios do Estado da Paraíba

Terá as seguintes categorias:
1 - <> Modalidade CW – FONIA – BANDA ÚNICA
2 - <> CW
3 - <> FONIA
4 - <> MULTI-BANDA - ÚNICO MODO
5 - <> BANDA /MODO -BANDA ÚNICA / MODO ÚNICO
6 - <> VHF -Para esta modalidade, os contatos serão simplex
SERÃO VÁLIDOS CONTATOS A PARTIR DE 01/01/2000

Os pedidos constarão de Log contendo: Indicativo, Data, QTR, Banda, Modo, RS(T), acompanhado de 10 vezes o valor de um porte simples em selos postais, além de um QSL do requerente, devidamente atestado por uma Associação de Radioamadores e na falta desta, por dois radioamadores classe A. Em último caso enviar cópia Xerox dos QSL’s.

Deverá ser dirigido ao Manager :
PR7JP – Caixa Postal, 04 – JOÃO PESSOA – PB – BRASIL – CEP 58010 – 970