quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

HAITI -CRUZ VERMELHA BRASILEIRA

CRUZ VERMELHA BRASILEIRA PRESTA SOLIDARIEDADE AS VÍTIMAS DO TERREMOTO DO HAITI

A Cruz Vermelha Brasileira vem prestar sua solidariedade aos familiares das vítimas do terremoto ocorrido na última terça-feira, dia 12 de janeiro de 2010 no Haiti.
Como parte do Movimento Internacional de ações humanitárias, comunicamos que a Cruz Vermelha Brasileira já se colocou à disposição da Secretaria da Federação, órgão da Cruz Vermelha Internacional responsável pelas ações em catástrofes naturais, assim como do Comitê Internacional que atua em áreas de conflitos, para auxílio nas necessidades.
A Cruz Vermelha Internacional prepara, junto com várias organizações de ajuda humanitária, uma operação em larga escala de apoio e socorro ao Haiti, através de equipes para prestação de assistência aos feridos nos hospitais.
Embora as informações sobre a real dimensão da tragédia ainda sejam muito escassas o Departamento de Busca e Paradeiro da Cruz Vermelha Brasileira já acionou as diversas filiais no Brasil para pedidos de pessoas que desejam, através do Comitê Internacional e da Cruz Vermelha do Haiti, localizar parentes desaparecidos.
Dando andamento às ações em prol dos das vítimas do terremoto no Haiti, coloca a disposição de brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil, que tenham parentes desaparecidos, a linha telefônica (21)2224-1941 para, com o apoio do Comitê Internacional e a Cruz Vermelha do Haiti, buscar uma resposta sobre a localização dos desaparecidos em função do referido desastre ocorrido naquela última terça-feira.
- DOAÇÕES:
O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) também recebe doações só em dinheiro. Segundo Silvia Backes, coordenadora do CICV no Brasil, a entidade não recebe outros tipos de doações, como roupas, devido à dificuldade de enviá-las ao país. Ela diz que há uma equipe de ajuda emergencial da Cruz Vermelha saindo de Genebra com toneladas de doações e com equipes de médicos.
Para doar ao CICV, use a conta corrente abaixo:
Nome: Comitê Internacional da Cruz Vermelha
- Banco: HSBC
- Agência: 1276
- CC: 14526-84
- CNPJ: 04359688/0001-51.

A CRUZ VERMELHA BRASILEIRA AGRADECE A DIVULGAÇÃO DESTA NOTA.

Fonte: http://www.cruzvermelhani.org.br/
- Por Célio Cavalcante voluntário da Cruz Vermelha Brasileira filial municipal de Lavras – MG.

EXAMES PARA RADIOAMADORES

A LABRE-SP informa a todos que estão abertas aspré-inscrições para exames de ingresso/promoção de classes para Radioamadores,na cidade de Guaratinguetá no dia 30 de janeiro de 2010.

Faça a sua pré-inscrição via Internet ( clique abaixo ):


> > > > PRÉ-INSCRIÇÕES



#####################################