segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

RAS do 15º CRPM auxilia PM na localização de caminhão que havia desaparecido





Às 08:00 h do dia 10 de dezembro de 2011, mais de 300 pessoas (entre rádio amadores e operadores de rádio px e até fazendeiros) foram acionadas nas divisas de Goiás e Minas Gerais pelo Sargento Rosemário, policial militar responsável pelo Projeto RAS (Rede de Apoio à Segurança) do 15º CRPM.

O referido militar, após contato com o presidente da Associação de caminhoneiros de MG/GO, obteve a informação acerca do sumiço de um caminhão.

Em aproximadamente vinte minutos, todos foram acionados com o intuito de localizar o veículo.

Com o apoio da viatura comandada pelo Sargento Sérgio (GO-020), o veículo foi localizado através de informações fornecidas por rádio amadores e taxistas.

O caminhão foi localizado, e estava estacionado na cidade de Bela Vista de Goiás, no entanto, até o momento não se sabe o paradeiro do motorista.

Tal fato demonstra a importância do projeto que integra, por meio de rádio, mais de 8 mil pessoas em todo o Estado de Goiás, além de Minas Gerais e Brasília.

Em poucos segundos, pode-se acionar mais de 2.500 taxistas em Goiânia e 600 rádio amadores nestes dois Estados, incluindo-se o Distrito Federal.

Fonte:
http://www.pm.go.gov.br/PM/index.php?p=PM+leia+noticia&link=2&id=45996