segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

ATENÇÃO ** BOLETOS 2012 **

A ANATEL - Agencia Nacional de Telecomunicações disponibilizou em seu site uma página para impressão de boletos para pagamento das taxas referentes ao serviço de radioamador e radiocidadão para o ano de 2012.

VENCIMENTO BOLETOS ATÉ DIA 31/03/2012


Para acessar e imprimir seus boletos, você deve possuir seu numero de CPF e seu numero Fistel.

O endereço para pagamento é
http://sistemas.anatel.gov.br/Boleto

COMEMORAÇÃO DOS 78 ANOS DA LABRE NACIONAL






Amigos Dirigentes das LABRE Estaduais,

No dia 02 de fevereiro a LABRE completará 78 anos de sua fundação.
Em comemoração ao evento planejamos uma operação especial no período de 01 a 05 de fevereiro, quando todos os estados brasileiros e o DF estarão no ar representados pelas estações oficiais da LABRE.

A LABRE Federal se encarregará da confecção e envio de um bonito QSL comemorativo confirmando todos os QSO feitos pelas Estaduais.

Após a operação, impreterivelmente até dia 10 de fevereiro, as Estaduais devem enviar a relação de seus contatos (indicativo da estação, data, hora UTC, faixa, modo e RST) para pt2op@hotmail.com para que a LABRE Federal possa preparar e enviar os QSL. Se possível enviar em cabrillo ou adif. Log feito em Excel também é aceito. Evitem enviar log em Word ou manuscrito.

A estação da LABRE Federal usará o indicativo especial ZY78AA durante todo o mês de fevereiro

Pedimos a todas as Estaduais que se empenhem ao máximo para fazer o maior número de QSO possível, bem como em divulgar a operação comemorativa em seus QTC, através do e-mail de seus associados e por outros meios que disponham.

Caso alguma das Estaduais queira usar um indicativo especial, sugerimos o formato Z?78AA, onde ? pode ser V, W ou X
Nesse caso cabe a Estadual providenciar o indicativo especial junto à Anatel e comunicar-nos com urgência, tanto para divulgação quanto para a confecção do QSL comemorativo.

A LABRE Federal solicitou à Anatel licença tipo 2 (fixa em outra UF) nos estados onde a Estadual não tinha estação licenciada. Nos estados de ES e PA, onde o sufixo AA foi perdido e já está sendo usado por outras pessoas, foram solicitados, respectivamente, PP1AAA e PY8AAP.

Vamos aproveitar o evento para divulgar o diploma WAB Worked All Brazil, patrocinado pela LABRE Federal:

O Diploma WAB está disponível para todos os radioamadores e radioescutas do mundo que confirmem contato com estações brasileiras em todos os 26 estados da Federação e a Capital do País, Brasília ( PT2). Não há restrição de data, banda ou modo.
As solicitações para o WAB deverão ser enviadas ao endereço da LABRE acompanhadas de 10 (dez) selos de 1º porte pelos radioamadores brasileiros e 10 (dez) dólares americanos ou o equivalente em IRC para os radioamadores estrangeiros.

Fonte: Labre-sp