quarta-feira, 12 de outubro de 2011

DX CLUBE DO BRASIL COMEMORA 30 ANOS



Este ano o DX Clube do Brasil está comemorando 30 anos de atividades, um bonito trabalho de divulgação do dexismo que se iniciou em outubro de 1981 com Samuel Cássio Martins Santos e Márcio Roberto Ferreira Bertoldi.

Como parte das comemorações pelos 30 anos do clube, o site do clube foi remodelado. A nossa casa na internet, a partir de hoje, está com nova cara, mais fácil de navegar e, como sempre, oferecendo informações sobre o hobby para quem está começando e para os mais experientes. Procuramos deixar as informações mais procuradas pelos nossos visitantes bem na página inicial, ou ao alcance de poucos cliques, tudo para que os dexistas e curiosos sobre o hobby se sintam bem à vontade.

Também, como parte das comemorações pelos 30 anos, o DXCB presenteia nossos associados e todos os apaixonados pelas Ondas Curtas, tornando público nossos arquivos de áudio. O material, em sua maioria é inédito e consiste de gravações de audições de estações de radiodifusão de todo o mundo, feitas por dexistas brasileiros pertencentes aos quadros do clube.

Começamos abrindo o arquivo inédito do dexista Antonio Ribeiro da Motta, um dos maiores divulgadores do dexismo no país, que corresponde a mais de 300 fitas K-7 já devidamente organizadas e convertidas para o formato MP3. Dado o volume imenso do material, ele será liberado paulatinamente no site do DXCB.

Vocês estão convidados a visitarem o novo site do clube e conhecerem o projeto de abertura dos nossos arquivos de áudio.

Nosso endereço é http://www.ondascurtas.com/.



Parabéns ao DX Clube do Brasil pelos seus 30 anos!