terça-feira, 1 de setembro de 2009

Radioamadorismo - Parada das Crianças 2009

Fomos convidados a participar da Parada das Crianças 2009 apresentando o tema Radioamadorismo.A Parada das Crianças é um evento para toda a família, que acontece no dia 12 de outubro, entre 9 e 12 horas, inspirada nas Paradas americanas, como a do Dia de Ação de Graças, um evento tradicional que acontece há 84 anos em Nova York. Em 2008, na sua primeira edição, reuniu mais de 5.000 espectadores e mais de 1.000 integrantes nas 30 alas que desfilaram. Bandas e fanfarras, performances, carros antigos e de competição, balões gigantes pela primeira vez no Brasil, escoteiros e outras atrações.Este ano o evento será na Av. Pedro Álvares Cabral, Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Foi inserido no calendário oficial da Prefeitura de São Paulo e será o evento oficial da Rede Globo para o dia das Crianças.Você está convidado a participar desta festa. Traga seus filhos, sua família, traga um brinquedo novo ou usado em bom estado para distribuição a crianças carentes.Estaremos presentes no evento, das 8 às 13 horas, operando as estações de VHF, UHF, HF, APRS, Satélite e DStar, com indicativo especial ZV2KID.Contamos com apoio da Organização da Parada, Labre São Paulo, das Antenas Diex, de Radioamadores dos Grupos Anchieta, Araucária, São Paulo Contest Group, Curva do Rio, APRS Brasil e do Grupo Paulista de Escoteiros, na operação das estações e na divulgação dos temas:# Operação de estação de VHF, UHF, HF, DStar, APRS e satélite# Antenas – propagação# Funcionamento de uma estação# O que é ser Radioamador# Radioamadorismo como utilidade pública# Telegrafia, DStar e modos digitais# Labre – Ética e LegislaçãoSe você estiver fora de São Paulo ou em outro estado, procure-nos nas frequências para um QSO. Cartão QSL direto via PY2VM.Além da atividade em V/UHF, HF, DStar e APRS, tentaremos contatos por Satélite.
No período do evento teremos 4 passagens: (VO52 08:00-08:15hs e 09:40-09:50hs - FO29 09:05-09:20hs – SO50 12:55-13:10hs)Frequências de chamada: 28.490, 21.200, 14.200, 7.090Mhz – 144.200 SSB, 146.460 FM, 439.650 FM, 439.925Mhz DStar. Possibilidade de operação em 12 e 17mts.
PY2VM-Carlos
PY2VPC-Kaká
PY2WFG-Wilson
PY2EL-Ricardo
PY2AN- Rabelo
PU2TWG-Gláucio
PU2MEE-Diego
PY2SD-Souza
PY2LCD-Billy
PY2HJ-Raul

Circuito das Frutas se prepara para a 1ª Fruit

Com o objetivo de contribuir com o aprimoramento da produção, apresentar tecnologias de processamento de última geração, oferecer serviços essenciais para o comércio, importação e exportação de produtos, aperfeiçoar os mecanismos de transporte e gerar negócios diretos a produtores e processadores, acontece em São Paulo, no Expo Center Norte, de 8 a 10 de setembro, a 1ª Fruit & Log Feira Internacional de Frutas e Derivados, Tecnologia de Processamento e Logística. Jundiaí e as demais cidades da região que compõem o Circuito das Frutas estarão presentes em um estande de cerca de 70 metros quadrados, a convite do Instituto Brasileiro de Frutas – Ibraf.Na manhã desta terça-feira (01), o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Jorge Yatin, realizou a última reunião com produtores e representantes das cidades do Circuito, para discutir os detalhes finais da participação no evento. Dadas as circunstâncias da data da feira, nem todas as cidades poderão participar com as suas frutas típicas. É o caso de Jundiaí, conhecida como a terra da uva, mas que só se fará representar pelo morango. Mesmo assim, a variedade de espécies que os produtores levarão vai garantir uma participação destacada do setor.
A Fruit & Log vai ampliar as oportunidades de produção, logística, distribuição e negócios de toda a cadeia de frutas, legumes, verduras e seus derivados. Assim, muitas cidades do Circuito estão empolgadas com a possibilidade de mostrar seu potencial na produção em grande escala de derivados das mais diversas frutas. Tendo em vista os perfis dos visitantes, (supermercados, hortifrutis, iImportadores, exportadores, distribuidores, processadores, produtores, iindustriais, restaurantes, hotéis, lanchonetes, dentre outros), a expectativa de encadear grandes negócios é muito grande entre os expoositores.

Turismo rural

Durante os dias da feira, os visitantes terão a oportunidade ainda de conhecer e participar do roteiro turístico do Circuito das Frutas. A agência de viagens responsável pelos pacotes oficiais do passeio estará presente. A proposta é: três dias no pavilhão e um no campo. Assim, a visitação aos estandes acontecerá na terça, quarta e quinta-feiras. Na sexta, acontece o passeio, saindo de São Paulo e trazendo os turistas para fazer o roteiro completo.
Composto de dois roteiros, a escolher – Itatiba/Louveira/Valinhos ou Itupeva/Itatiba –, o passeio inclui visita aos sítios centenários e às propriedades de uva, morango, caqui, pêssego, goiaba, figo, acerola, entre muitas outras. No roteiro estão incluídas passagens por paisagens bucólicas, com animais e muito verde. Durante os passeios, é possível colher as frutas diretamente no pé e provar comidas, doces e bebidas produzidas na região, que são um atrativo à parte, com destaque para as compotas, licores, vários tipos de mel e vinhos artesanais.
Os visitantes conhecem propriedades com apiários e orquidários, provam vinhos e bebidas produzidas artesanalmente e sentam na varanda para bater um papo com os donos das propriedades, que sempre têm algo curioso e interessante para contar. O pacote inclui transporte, alimentação e os passeios.


Fonte: PMJ