terça-feira, 16 de março de 2010

PROJETO MLM APROVADO NO SENADO

O Senado Federal acatou no último dia O4/03/2010 projeto de lei do senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS) que dispõe sobre a inscrição do nome do padre Roberto Landell de Moura no Livro dos Heróis da Pátria, depositado no Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves.

Pelo projeto, que recebeu o nº 51, de 2010, a inscrição se fará pelo transcurso do sesquicentenário de nascimento do homenageado, a ocorrer no dia 21 de janeiro de 2011. Na justificativa, o senador Zambiasi lembra que "o Padre Roberto Landell de Moura, apesar do ostracismo a que foi relegado, é o pioneiro na transmissão da voz humana por ondas eletromagnéticas no mundo.

Pela condição periférica que o Brasil ostentava no concerto das nações no início do Século XX, e pela própria descrença de autoridades e de industriais brasileiros, esse padre cientista não alcançou o devido reconhecimento no panteão dos empreendedores nacionais".

A decisão do senador Zambiasi de abraçar a causa do Movimento Landell de Moura contou com o suporte de seu chefe de Gabinete, Dirceu Braz Goulart Neto, e também de um dos simpatizantes do MLM, (Movimento Landell de Moura) Antunes, assessor de imprensa da Liderança do PT e do Bloco de Apoio ao Governo no Senado.


Daniel - PU6ZAA