terça-feira, 12 de janeiro de 2010

2º Encontro de Radioamadores de Americana

Em nome do CRAM - Clube dos Radioamadores de Americana, convido todos a participarem do nosso segundo encontro, que acontecerá em 14 de março de 2010. Nossa intenção era realizar o encontro ainda no mês de fevereiro, mas não conseguimos agendar uma data para as provas de ingresso e promoção de classe – e nem haveria tempo hábil para os candidatos estudarem. Para quem não participou do primeiro encontro do CRAM, ocorrido em agosto de 2009, aqui está um breve relato, na TV CRAM:http://www.youtube.com/watch?v=XlqiR_TOCKA
Compareceram colegas de todos os segmentos: AM, QRP, QRO, VHF-DX, D-STAR, modos digitais, operação de satélites, DX, montadores e colecionadores de rádios antigos. Tivemos eletroca, exposição de rádios antigos e de montagens caseiras, distribuição de componentes eletrônicos, sucatas, livros e revistas.
Quem participou pode dizer o quão agradável foi esse evento.Da mesma forma que no primeiro encontro, também pretendemos realizar exames de ingresso ao Radioamadorismo e promoção de classe, mas ainda dependemos de confirmação por parte da Anatel. No primeiro encontro, 216 candidatos prestaram exames. Portanto, quem pretende prestar exames já pode começar a estudar a partir de agora, para ganhar tempo.
A realização das provas ainda não foi confirmada por parte da Anatel, mas estamos trabalhando nesse sentido. Assim que tivermos a confirmação, faremos a divulgação e orientaremos sobre como fazer as inscrições, que ficarão ao encargo da LABRE-SP. O encontro será realizado no mesmo lugar (CCL - Centro de Cultura e Lazer), localizado na Avenida Brasil, no centro de Americana-SP (a 120 km de São Paulo), em local coberto, amplo e com segurança, num ambiente bonito, agradável e com várias opções de restaurantes.
O SENAI, a LABRE-SP e a Prefeitura de Americana darão apoio e suporte ao evento.Divulgaremos maiores detalhes assim que confirmarmos os exames com a Anatel.
Reservem a data, pois contamos com a presença de todos!

73, Adinei, PY2ADN

Equipe de Fiscalização da ANATEL

A eficaz Equipe de Fiscalização da ANATEL

A LABRE-SP informa a todos que, a respeito de denúncia que recebemos acerca de interferências perniciosas que estariam sendo praticadas pelo radioamador PY2 KQY - Argeu Pereira de Castro, da Cidade de São José dos Campos, encaminhamos Ofício à ANATEL em 14/12/09, anexando CD com a gravação respectiva, tendo aquele Órgão Regulador enviado sua Equipe de Fiscalização à Cidade onde reside o referido radioamador, e, após as apurações necessárias, recebemos confirmação de que foi instaurado Processo contra o mesmo, conforme Ofício ANATEL de 23/12/09.

Qualquer colega Radioamador que souber de estações clandestinas, interferências perniciosas nas frequências do Serviço de Radioamador, estações piratas de FM, podem encaminhar denúncia à LABRE-SP, através do site www.labre-sp.org.br , clicando na opção DENÚNCIA na coluna da esquerda, se possível com a identificação, endereço e gravação, que iremos tomar providências junto à ANATEL, preservando a identidade do denunciante.

Reafirmamos nosso compromisso de combater incansavelmente este comportamento infeliz de uma minoria, que tanto prejudica os contatos dos Bons Radioamadores, em especial nas frequências utilizadas pelas Estações Repetidoras.

Fonte : Aramir LourençoPY2 TYL
LABRE-SP - Presidente Estadual