segunda-feira, 6 de abril de 2009

MANUAIS EM PORTUGUES

LINK- MANUAL DE INSTRUÇÕES EM PORTUGUES KENWOOD Kenwood TM-261 Manual PT-BR: http://www.sendspace.com/file/3zdkyw Kenwood TS-2000 Manual PT-BR: http://www.sendspace.com/file/52pc47 YAESU Yaesu FT-60R Manual PT-BR: http://www.sendspace.com/file/q1q0al Yaesu FT-1802M Manual PT-BR http://www.sendspace.com/file/s3u8pq Yaesu FT-2800M Manual PT-BR http://www.sendspace.com/file/kxk3x5 Yaesu FT-840 Manual PT-BR: http://www.sendspace.com/file/bkev91 Yaesu FT-817ND Manual PT-BR: http://www.sendspace.com/file/b1ubqt Yaesu FT-857D Manual PT-BR: http://www.sendspace.com/file/8k539o Yaesu FT-897D Manual PT-BR: http://www.sendspace.com/file/ueylp5 Yaesu FT-7800R Manual PT-BR: http://www.sendspace.com/file/6v1ejy Yaesu FT-8900R Manual PT-BR: http://www.sendspace.com/file/3dgekm Yaesu VX-170 Manual PT-BR: http://www.sendspace.com/file/vospk5 ICOM Icom IC-V8 Manual PT-BR: http://www.sendspace.com/file/fy5z4o Icom IC-2100H Manual PT-BR: http://www.sendspace.com/file/9auxr4 Icom IC-2200H Manual PT-BR: http://www.sendspace.com/file/yw0xu1 Icom IC-V8000 Manual PT-BR: http://www.sendspace.com/file/xm9fkx Icom IC-2720H Manual PT-BR: http://www.sendspace.com/file/2c8s2s Icom IC-2820H Manual PT-BR: http://www.sendspace.com/file/yb46wh Icom IC-718 Manual PT-BR: http://www.sendspace.com/file/d1uzz2 Icom IC-706MKIIG Manual PT-BR: http://www.sendspace.com/file/qre3t4 LINKS de Manuais é uma gentileza do nosso Amigo (MARCOS PU2RUD) MAIS LINKS DE MANUAIS ALINCO Alinco DJ-180 Alinco DJG-1T Alinco DJG-5 Alinco DR-130 Alinco DR-150 ICOM IC-2000 IC-R10 IC-V8 kENWOOD KENWOOD TH-22A KENWOOD TH-42A KENWOOD -TH-28A KENWOOD TH-78 KENWOOD TH-79A KENWOOD TM-241A KENWOOD TM 251A KENWOOD TM-732 KENWOOD TM 733A KENWOOD TM 741A KENWOOD TM-V7 YAESU FT - 50R FT-2200 FT-8000 CLIQUE AQUI LINK : http://www.pu2srr.com/downloads_4.htm http://py5sg.homeip.net:2000/manuaisderadio/index.html LINKS de Manuais é uma gentileza ( PU2SRR) e (PY5SG)

Radioamadores utilizam planeta Venus para experiencias


No ultimo dia 25 de março de 2009 um grupo de radioamadores alemães da AMSAT-DL realizaram experiências enviando sinais de radio para o planeta Vênus.
De acordo com o presidente da AMSAT-DL Peter Guelzow, DB2OS, as transmissões foram realizadas na faixa de 2.4 GHz e os sinais foram enviados rumo ao planeta vênus e levaram precisamente cinco minutos para retornarem a Terra.
Os sinais foram enviados diretamente para Vênus do observatório IUZ Sternwarte na cidade de Bochum. Peter Guelzow disse que os sinais percorreram cerca de 100 milhões de quilômetros até chegarem a superfície de vênus e voltarem rumo a Terra. Ele disse ainda que foi a primeira vez que Radioamadores conseguiram tal feito utilizando um transmissor na faixa de 2.4 GHz com uma potencia de 6 quilovatts.
Foram realizados mais experimentos também no dia 26 de março com êxito total nos testes no recebimentos de ecos vindos de Vênus. Nas transmissões foram utilizados sinais de código Morse que batiam na superfície de Vênus e voltavam para a Terra sendo uma modalidade muito utilizada por Radioamadores de todo mundo e conhecida como reflexão lunar.
Estas experiências via Radio servirão para contatos com futuras expedições que seguirão rumo ao planeta Vênus.
MAURICIO BERALDO PY4MABPy4mab@amsat.org
http://br.groups.yahoo.com/group/ISSFANCLUBEBRASIL/

Internet banda larga por meio da rede elétrica


O conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou nesta quinta-feira (2/04) por unanimidade o acesso à internet banda larga por meio da rede elétrica.De acordo com a conselheira Emília Ribeiro, a partir da publicação do regulamento, que deve sair na próxima semana, as empresas já poderão solicitar à agência autorização para atuar com o sistema.As empresas que já estão operando terão prazo para se adaptar ao regulamento novo.Mas Emília acredita que elas devem esperar a consulta pública, que está sendo realizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), para começar a operar.Para ela, o acesso à internet por meio da rede elétrica vai contribuir para a inclusão digital no Brasil. “Estamos fazendo a universalização de uma outra forma, vamos alcançar a inclusão digital e social nas pontas.”A conselheira admite que as empresas de telefonia estão se posicionando contra o sistema por medo da concorrência. “Mas não tem problema nenhum. São competidores a mais no mercado para o serviço e a Anatel tem que permitir que se amplie a competição”, afirmou.
Fonte: Agência Brasil

Grupo Escoces causa interferencia na ISS


Um seleto grupo de Radioamadores denominado RSGB são entusiastas do AM nas faixas de HF estão causando interferência desnecessária na freqüência de 145.800 desconhecendo o plano de freqüências destinado a satélites na faixa de VHF.
Este renomado grupo reside na localidade de West Lothian na escócia e por varias vezes foram alertados sobre a utilização errada da freqüência destinada a Estação Espacial Internacional e continuaram a utilizar a freqüência de 145.800 atrapalhando outros colegas Radioamadores que utilizam a ISS para contato.
O RSGB será notificado formalmente pelos órgãos controladores da escócia e processados por não respeitarem o espectro de freqüências na faixa de VHF.
Visite a pagina do grupo na internet onde eles dizem que o Radioamadorismo é o melhor hobby do mundo e o único que nos da oportunidade de mantermos contatos com os astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional mostrando assim que o grupo conhece muito bem a freqüência destinada a contatos com a ISS e continuam causando interferência.
http://www.rsgb.org/
MAURICIO BERALDO PY4MABPy4mab@amsat.org
http://br.groups.yahoo.com/group/ISSFANCLUBEBRASIL/

Concurso Sul Americano de 144 MHz - CSA144


O CB144 cresceu. Agora ele é CSA144
CONCURSO SUL AMERICANO DE 144 MHZ.
6 e 7 de junho de 2009 - UTC
Começamos em 2001. As nove edições já realizadas, portanto, nos dão o status de mais tradicional competição de 144 MHz no Brasil.
Tudo começou com o Concurso Cerquilho de VHF. Devido ao grande sucesso em nível nacional, o CCV foi, em 2003, promovido para Concurso Brasileiro de 144 MHz.
Neste nove anos, sólidas bases foram criadas no DX em 144 MHz no Brasil, ao ponto da nossa atividade despertar interesse em paises visinhos como a Argentina por exemplo.
Em 2008 LU5BE (Horácio), LU5JCL (Lu) y LU9JMG (Leo) entusiasmados com a atividade do CB144 deslocaram-se 2500 Km para poderem participar do concurso em região favorável em Missiones próximo a fronteira como Brasil.
Assim, motivados pelo interesse, Horácio, Lu e Leo criaram o Grupo Argentino de VHF e UHF DX - GAVUDX - http://www.gavudx.com.ar com a mesma finalidade do Grupo Brasil de VHF e UHF DX - GBVUDX: Promover a atividade regional buscando maior atividade e interesse pelo DX em VHF e UHF.
Também criaram o Concurso Argentino de 144 MHz - CA144 que, basicamente é a versão Argentina do antigo CB144.
A motivação Argentina nos deu novo ânimo. Por que não juntar forças visando um evento que pudesse reunir toda a atividade Sul Americana no DX em 144 MHz, dando ênfase a atividade regional de cada país, respeitando assim as peculiaridades de cada um deles?
Radioamadores de cada país envolvido, cuidando da organização e divulgação do evento em sua terra. Sabendo, melhor que um estrangeiro, o que fazer para obter o maior número de participantes possível.
E assim foi feito. A integração hoje é uma realidade.
Desta forma, o Grupo Argentino de VHF e UHF DX e o Grupo Brasil de VHF e UHF DX tem o enorme prazer de anunciar o Concurso Sul Americano de 144 MHz, que será realizado em 6 e 7 de junho de 2009.
Fica aqui o convite para que radioamadores dos demais paises da América do Sul criem seus respectivos Grupos de VHF e UHF DX e divulguem o evento, trabalhando de em conjunto com o GAVUDX e GBVUDX.
Informações sobre o Concurso Sul Americano de 144 MHz
www.gavudx.com.arwww.gbvudx.qsl.br/concursos.asp
A LABRE ACREDITA E APOIA O TRABALHO DO GBVUDX!
O SENTIMENTO É RECÍPROCO. O GBVUDX ACREDITA E APOIA O TRABALHO DA LABRE!
FILIE-SE!
73 ES DX DE
Carlos Alberto Laimgruber PY2HCD
Gerson Motareli PY2BRZ
Horacio Cilmi LU5BE
Leonardo José Hoet LU9JMG
Josenivaldo Benito Junior PU2LBD
ORGANIZADORES
(em ordem alfabética)
Fonte: www.labre-sp.org.br