segunda-feira, 14 de maio de 2012

"" CRAM "" - ENCONTRO DE RADIOAMADORES E EXAMES EM AMERICANA


 CRAM – Clube dos Radioamadores de Americana – informa que no dia 21.07.2012 promoveremos nosso quarto encontro de Radioamadores. O evento será realizado no CCL – Centro de Cultura e Lazer, que fica na Av. Brasil, 1293, centro de Americana. O encontro acontecerá num sábado, a partir das 08h00, pois aos domingos a Anatel não realiza mais exames no interior.
Nesse encontro também teremos a realização de exames de ingresso e promoção de classes, que será realizado no próprio local do evento. Ao incansável e dedicado Aramir Lourenço, PY2AL, e também a atual diretoria da LABRE-SP, que intercederam para a realização desse exame, nossos agradecimentos por todo empenho.

Obs: Aguardem divulgação site Labre s/p, a abertura inscrição para exames em Americana.
As inscrições para as provas de ingresso e promoção de classe deverão ser feitas diretamente na LABRE- SP, de segunda a sexta das 08h00h às 17h00h através dos seguintes telefones:
(11) 2093-9888 / (11) 2225-2828 / (11) 2294-1047 (fax)
ou através do e-mail labresp@labre-sp.org.br  

Maiores informações :  http://www.cram.org.br/wordpress/

Três astronauta​s Radioamado_​res seguem para a ISS

A ARRL  informou a NASA que três astronautas Radioamadores seguirão para a Estação Espacial Internacional no próximo dia 14 de maio de 2012.

O Engenheiro de voo da NASA Joseph Acaba, KE5DAR, mais dois astronautas russos o Comandante da nave Soyus Gennady Padalka, RN3DT, e o engenheiro de voo Sergei Revin, RN3BS, serão membros da expedição 31.

Os astronautas Radioamadores seguirão rumo a ISS através da nave Soyus partindo da base de lançamentos Baikonur Cosmodrome no Cazaquistão dia 14 de maio.

Os três astronautas chegarão na Estação dia 16 de maio de 2012 e se encontrarão com os astronautas a bordo o comandante da expedição 31 Oleg Kononenko, RN3DX, da Agencia espacial Russa; o engenheiro de voo Don Pettit, KD5MDT, o engenheiro de voo Andrei Kuipers, PI9ISS.
Joseph Acaba, Gennady Padalka, Sergei Revin, permanecerão a bordo da ISS fazendo parte da expedição 32 e voltarão para a Terra em setembro de 2012.

Para assistir o voo da nave Soyus rumo a Estação Espacial Internacional visite o site da NASA na internet:

http://www.nasa.gov/multimedia/nasatv/index.html

Mauricio Beraldo PY4MAB
Py4mab@amsat.org