terça-feira, 14 de abril de 2009

JUNDIAÍ "É BOM VIVER AQUI"

JUNDIAÍ -S/P






"Jundiaí - É Bom Viver Aqui" é mantido pela Prefeitura em parceria com a DAE e tem como proposta valorizar o Município, mostrando à população uma cidade desenvolvida, com infra-estrutura urbana adequada e que garante boa qualidade de vida aos seus moradores. Além da Câmara, um grupo de pessoas previamente inscritas visita também o Parque da Cidade, o Armazén da Natureza, o Viveiro Municipal, o Complexo Argos, o Museu da Cia Paulista e a Estação de Tratamento de Esgotos, entre outros pontos importantes da cidade.



Indaiatuba já registrou seis casos positivos de dengue




A Secretaria Municipal de Saúde de Indaiatuba por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Programa de Combate a Dengue confirmou na quinta-feira, 9, mais quatro casos autóctones de dengue, elevando para seis casos da doença em 2009. Os casos foram diagnosticados em três moradores do Jardim Morada do Sol e um da Vila Brizola. A equipe de Combate a Dengue já realizou as ações de bloqueio à doença, que consiste percorrer oito quadras ao redor das residências dos doentes, a procura de criadouros com larvas e pessoas com sintomas. A equipe da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) virá fazer o fumacê na região do Cristo Redentor e Avenida Ário Barnabé, Jardim Morada do Sol na próxima segunda-feira, 13 de abril.
Em 2009, Indaiatuba notificou 42 casos suspeitos, 30 foram descartados, três aguardando resultados, três importados e seis autóctones. Os casos autóctones foram confirmados em moradores do Jardim São Conrado (01),Vila Brizola (01) e Jardim Morada do Sol (04). Os três casos importados foram notificados em moradores dos bairros Jardim Califórnia (Floresta Azul/BA) Jardim Morada do Sol (Maranhão) e Jardim Morada do Sol (Bom Jesus da Lapa-BA).
Vale lembrar que a dengue é uma doença grave e está presente em todo o país. Não deixar recipientes que acumulem água limpa, como copos plásticos, garrafas, tampinhas de refrigerantes, banheiras velhas.
Os principais sintomas da dengue são: febre com duração de mais de sete dias, dor de cabeça, manchas avermelhadas, cansaço, indisposição, falta de apetite e fraqueza, dores nas juntas, dor no fundo do olho e às vezes pode aparecer sangramento nas gengivas e nariz.
Não fazer automedicação com remédio à base de ácido acetilsalicílico (Aspirina, ASS, Doril e etc.). Em caso de dúvidas ou suspeitas é preciso procurar a Unidade de Saúde mais próxima.


Fonte: PM Indaiatuba

CONCURSO QRS-10 LABRE-SP



RADIOESCUTA
1ª Edição

Objetivo: Concurso de âmbito NACIONAL tem por objetivo promover a prática da RADIOESCUTA em telegrafia em baixa velocidade de até (10 PPM) e incentivar a participação dos RADIOAMADORES na troca de QSL(s) com os mesmos.

Data e Duração: Será realizado anualmente todo 3º (terceiro) final de semana completo do mês de julho com inicio às 21:00h UTC (18:00h Brasília) de sábado às 21:00h UTC (18:00h Brasília) de domingo. (Neste ano de 2009 será realizado nos dias 18 e 19 de julho)

Faixa: Exclusivamente na faixa dos 40 metros. (de 7.010 kHz a 7.035 kHz).
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Orientação aos RADIOESCUTAS sobre o procedimento dos RADIOAMADORES durante os contatos no concurso:

Chamada: "Os RADIOAMADORES estarão chamando ...CQ QRS CQ QRS de (indicativo do RADIOAMADOR) ... ou CQ TEST CQ TEST de (INDICATIVO DO RADIOAMADOR)"

Troca de Mensagens: RST seguido da Categoria:
a. 599 operadores individuais (classes: A, B e C), onde a categoria fica subentendida;
b. 599/G operadores de grupos e associações;
c. 599/Q operadores QRP.
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Dados do LOG:
Registros de LOG:
a.
Obrigatório o preenchimento dos campos DATA, HORA (UTC) e INDICATIVO DO RADIOAMADOR podendo ser somente um dos contatos laterais.

b. Os indicativos trabalhados em ordem cronológica no caso de serem manuscritos;

c. Deverá constar em seu cabeçalho do LOG: indicativo de RADIOESCUTA (se tiver). Na falta do indicativo de RADIOESCUTA usar o nome do mesmo e número de folhas.

Folha Resumo: Deverá constar:

a. Indicativo de RADIOESCUTA (se tiver) e ou Nome;

b. Dados pessoais para contato, como E-mail, endereço, telefone e etc.;

c. Marca de radio, modelo e antena utilizados para a RADIOESCUTA;

d. Data e assinatura.

Formatos Válidos: Utilizar um dos meios a seguir:

a. Planilha Excel LOG QRS-10 RADIOESCUTA;

b. Folha LOG + Folha RESUMO impressa e manuscrita.

Envio do LOG: O prazo de envio será de no máximo 30 dias após o encerramento do concurso. Utilizar uma das formas abaixo: (DATA limite para entrega 25 de agosto de 2009)

Via Correio: CONCURSO QRS-10 RADIOESCUTA 1ª Edição 2009 LABRE-SP
PO. BOX, 22
01032-970 São Paulo – SP - Brasil

Via E-mail: labresp@labre-sp.org.br

CONCURSO QRP-10 RADIOESCUTA 1ª Edição 2009 LABRE-SP

Atenção: Anexar arquivos, não copiar dados para o corpo do E-mail.

Obs: Vale como data de envio o carimbo do correio ou disparo do E-mail.

Premiação: CETIFICADO aos RADIOESCUTAS que conseguirem anotar (ver abaixo) os contatos entre RADIOAMADORES que participaram no concurso QRS-10:
LIGA DE AMADORES BRASIILEIROS DE RÁDIO EMISSÃO – LABRE-SP Rua Dr. Miguel Ferreira, 345 A – CEP.: 03071-080 – Tatuapé – São Paulo – SP Tel..: (11) 2093-9888 / E-mail: labresp@labre-sp.org.br / Site: http://www.labre-sp.org.br/

a. O RADIOESCUTA que realizar 10 escutas BILATERAIS. Ex. Em "UMA" escuta haverá "DOIS" indicativos de "DOIS" RADIOAMADORES, deverá ser anotado os dois indicativos desse contato numa única linha do LOG com os respectivos indicativos em cada campo apropriado. Valendo assim dois contatos.

b. O RADIOESCUTA que realizar 20 escutas UNILATERAIS. Ex. Em um contato haverá "DOIS" indicativos de RADIOAMADORES transmitidos. Poderá ser anotado um dos dois indicativos desse contato deixando o campo do próximo indicativo vago. Valendo assim um contato.

c. O RADIOESCUTA que realizar 20 escutas UNILATERAIS e ou 10 BILATERAIS. Ex. Em um contato haverá "DOIS" indicativos de RADIOAMADORES transmitidos. Poderá ser anotado um dos dois indicativos desse contato ou os dois indicativos. Valendo assim 1 contato ou 2 contatos, conforme o RADIOESCUTA tenha captado.

d. Vários contatos BILATERAIS de uma mesma estação poderão ser anotados no LOG, porém fica valendo somente o indicativo cujo ponto não tenha sido computado anteriormente, ou seja, indicativos repetidos não valem pontos.

e. PY2AA - Estação Oficial da LABRE-SP participará do concurso e o RADIOESCUTA que anotar este contato DEVERÁ também anotar o "OUTRO" indicativo desse contato, ou seja, somente será valido o contato BILATERAL, esta ESCUTA valerá 5 contatos na pontuação.

OBS.: Não poderão ser anotados e não serão validos contatos anotados no LOG DO RADIOESCUTA de PREFIXOS de RADIOAMADORES que não confirmaram contatos durante a chamada ou retorno da chamada durante o concurso QRS-10, ou seja, não será valido indicativo que "somente" estava chamando um contato e não realizou o mesmo.

Resultado e entrega dos CERTIFICADOS:

a. O resultado do concurso será publicado no site (www.labre-sp.org.br) até 90 dias após o termino do concurso e os RADIOESCUTAS serão notificados VIA SITE da LABRE-SP ou E-mail;
b. Os CERTIFICADOS serão entregues na SEDE da LABRE-SP em data a ser marcada;

c. O CERTIFICADO poderá ser enviado pelo correio mediante solicitação por escrito, caso o RADIOESCUTA que teve 10 contatos BILATERAIS ou 20 contatos UNILATERAIS esteja impossibilitado de recebê-lo na ocasião da entrega.

Desclassificação: Será desclassificado o RADIOESCUTA que:

a. Violar qualquer uma das regras deste regulamento;

b. Apresentar LOG com excesso de ESCUTAS repetidas;

c. Utilizar-se de outros meios de comunicação tipo telefone, EchoLink, Cluster e etc.

d. Utilizar-se de ESCUTA através de repetidora ou outro meio de comunicação que não seja ponto a ponto dos contatos validos entre RADIOAMADORES.

Certificado Desbravador RADIOESCUTA:

Conferido aos RADIOESCUTAS que participarem pela QUINTA vez consecutiva ou pela OITAVA vez alternadamente no Concurso QRS-10 LABRE-SP RADIOESCUTA. OBS: Serão válidos somente aqueles que enviaram os "LOG(s)" e tenham sido postados no resultado final de cada ano de sua participação. Deverá o solicitante do Certificado Desbravador RADIOESCUTA entrar em contato com a LABRE-SP para o envio de comprovação de sua participação nos Concursos QRS-10 LABRE-SP RADIOESCUTA em que participou onde serão analisados e conferidos se o RADIOESCUTA SOLICITANTE teve as pontuações exigidas para cada regulamento do ano em que foi realizado o concurso.

Observação:
A comissão organizadora do concurso QRS-10 é soberana para deliberar sobre cada caso, e suas decisões na apuração dos pontos não serão passiveis de recurso.

Concursos Patrocinados pela LABRE-SP

RESULTADOS DOS CONCURSOS:


2008—Resultado

2007—Resultado

2006—Resultado

2005—Resultado
2006—Resultado

2005—Resultado


Arquivos disponíveis para download:


REGULAMENTO QRS10 2009 (.pdf)
QRS-10 LOG 2009 7ª Edição (.xls)
QRS-10 Folha Resumo 2009 (.doc)
REGULAMENTO 1o. CONCURSO RADIOESCUTA 2009 (.pdf)
QRS-10 RADIOESCUTA LOG 2009 1ª Edição (.xls)
QRS-10 RADIOESCUTA Folha Resumo 2009 (.doc)
REGULAMENTO CONCURSO UHF 2009 (.pdf)
LABRE SPRINTS DE OUTONO(.pdf)
CQ QRP LABRE-SP - Regulamento(.pdf)
CQ QRP LABRE-SP - Folha Log(.xls)

Notícias visando a divulgação de concursos, deverão ser endereçadas ao e-mail labresp@labre-sp.org.br
Após o evento estaremos à disposição para publicar resultados, fotos, etc. LABRE-SP

ZW8BBC - Teresina DX Group e LABRE-PI



Ilha das Canárias Brasil DX-Pedition 2009

29-abril a 03-Maio / 2009.