sexta-feira, 26 de março de 2010

Mundo se prepara para a 'Hora do Planeta'





Milhões de pessoas no mundo todo devem apagar as luzes do local onde estiverem neste sábado, 27, para participar da "Hora do Planeta", movimento organizado pelo Fundo Mundial para a Natureza (WWF). A mobilização está marcada para acontecer entre 20h30 e 21h30 nos fusos horários de cada país. O evento foi criado para sensibilizar a opinião pública sobre o consumo exagerado de eletricidade e a emissão excessiva de dióxido de carbono e suas consequências para o aquecimento global.
fonte:Por Redação Yahoo! Brasil

Rádio Aparecida - Programa Encontro Dx 27março

Rádio Aparecida - Programa Encontro Dx 27março/10 - sábado"Coluna de radioamadorismo "na Rádio Broadcast, com espaço permanente.DIA 27 de Março de 2010 neste Sábado : entre 19:00 e 20:00 horas Rádio AparecidaPrograma Encontro DXPara ouvir ao vivo no site: www.radioaparecida.com.br = clicar em "ondas curtas" + clicar em "radio ao vivo"Única Coluna sobre radioamadorismo no rádio Brasileiro. Freqüências: 6.135 - 9.630 e 11.855 khz. “Única Coluna de radioamadorismo em Rádio Broadcast, com espaço permanente.” Coluna sobre radioamadorismo, sábado dia 27 de março de 2010, entre 19:00 e 20:00 horas.Solicito aos colegas radioamadores repassem brevemente e livremente as informação.Rádio AparecidaPrograma Encontro DXApresentação: Cassiano Macedo & J. MouraSábado: dás 19:00 ás 20:00 horasdia: 27 de março de 2010Coluna sobre radioamadorismo no rádio Brasileiro.Freqüências: 6.135 - 9.630 e 11.855 khz. O programa também pode ser ouvido pela internet, no horário do programa, no site da emissora em:http://www.radioaparecida.com.br opção ondas curtas - http://www.radioaparecida.com.br/aparecidaOC/aradio.php Produção e apresentação de Cassiano Macedo e Jota Moura.E-mail: producao@radioaparecida.com.brDescrição do Programa: Programa mais tradicional do gênero, voltado para os rádio-escutas, que tem como hobby ouvir rádio de longo alcance. A Rádio Aparecida por causa disso é conhecida mundialmente e pode ser sintonizada em mais de 100 paises do mundo.Solicito que os colegas possam fazer circular esta informação e repassarem adiante: via rádio VHF, repetidora, HF, ecolink, internet, email etc.

Atenciosamente Leonas Keiteris - PY2MOK - LEO

SP entra em estado de atenção por forte chuva


Devido a forte chuva, toda cidade de São Paulo entrou em estado de atenção no início da tarde desta sexta-feira, principalmente as zonas sul e oeste. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) afirmou que a chuva pode se espalhar para outras regiões nas próximas horas, provocando alagamentos e queda de granizo.
Às 14h30 a cidade registrava 9 pontos de alagamentos - 5 na zona oeste e 4 na zona sul - e 67 km de congestionamento, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Os bairros mais atingidos são Jabaquara, Santo Amaro, Capela do Socorro Parelheiros, Cidade Ademar, Butatã, Rio Pequeno, Lapa e Pinheiros. Ainda de acordo com o centro, às 14h05 foi observada queda de granizo no Itaim Bibi.
A instabilidade está associada a uma frente fria que se afasta para o mar e ganha força devido ao tempo abafado, quente e úmido. As previsões afirmam que o tempo permanecerá chuvoso pelo menos até o fim de semana. As temperaturas não devem ultrapassar os 26 graus.

fonte: Redação Terra

::: FURTO DE REPETIDORES :::

Publicação: 25/3/2010


Foi furtado na Cidade de São João Nepomceno - MG, as repetidoras da Policia Militar e da Policia Civil, bem como alguns equipamentos de TV local. Por favor divulguem para todos os colegas. Se receber alguma informação a respeito dos materiais, ligue para (032) 3261-2850.


Informou: BENJAMIN / PY4ASA