terça-feira, 19 de maio de 2009

Encontro do AM e dos QRPistas


24 maio 2009

O tradicional encontro dos radioamadores "amigos do Campos", também conhecido como "encontro do AM", "encontro dos QRPpistas", "encontro do QRO" ou "encontro do ferro de solda" acontecerá no próximo dia 24 de maio, no restaurante BOI GORDO, no KM 91 da rodovia CASTELO BRANCO, em Iperó-SP.
Embora seja conhecido por diversos nomes, esse encontro já se tornou tradicional entre os radiomadores de cunho técnico, sendo uma importante oportunidade para encontrarmos os amigos, conhecer pessoalmente muitos colegas e suas montagens, além de trocar, comprar e vender componentes e equipamentos.

Participe e leve consigo suas montagens, para incentivar os demais colegas !

Se você tiver excedentes em seu shack (equipamentos, rádios, acessórios, instrumentos, antenas, livros, revistas e componentes), aproveite e leve para vender ou trocar, pois essa será uma oportunidade sem igual!

Mas não deixe de levar suas montagens!

Fonte: Adinei, PY2ADN

GM intensifica fiscalização na Serra do Japi


Neste período do ano e com a estiagem, é comum serem registrados incêndios causados de forma criminal na Serra do Japi. Pensando nisso, a Divisão Florestal e Brigada de Incêndio da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) vêm intensificando suas ações de patrulhamento ostensivo e preventivo junto às áreas de interesse ambiental do município – especialmente a Serra do Japi - com o objetivo de orientar e punir quem destrói o meio ambiente, colocando em risco a vida das demais pessoas.

O sub-inspetor da GM, Paulo Vicente Soares, falou ao Bom Dia Cidade também sobre os incêndios causados pelos balões. Ele alertou que confeccionar ou soltar balão é crime passível de multa e detenção.


Fonte: Rádio Cidade Jundiaí