sexta-feira, 5 de novembro de 2010

ENTREVISTA RÁDIO DIFUSORA JUNDIAÍ

ENTREVISTA DIA DO RADIOAMADOR BRASILEIRO

PY2JV - MARCO 05/11/2010

5 DE NOVEMBRO DIA DO RADIOAMADOR

Veja materia dia do Radioamador TV de Uberlandia

link:
http://megaminas.globo.com/video/2010/11/03/radioamadorismo-ainda-atrai-muitos-seguidores


_____________________________________________________________

A União dos Escoteiros do Brasil faz 86 anos!



O Escotismo chegou ao Brasil em 17 de abril de 1910, trazido por oficiais marinheiros do encouraçado "Minas Gerais" e dois meses depois foi fundado o "Centro de Boys Scouts do Brasil", no Rio de Janeiro.

Em 1914 foi fundada a ABE – Associação Brasileira de Escoteiros em São Paulo e em 1915, o Escotismo já estava presente em quase todos os Estados da Federação.

A Fundação da União dos Escoteiros do Brasil - UEB - se deu 4 de novembro de 1924, incentivada pelo próprio Baden Powell, fundador do Movimento Escoteiro na Inglaterra.

Desde então, como única entidade brasileira reconhecida pela WOSM (World Organization of the Scout Movement), a UEB tem contribuído na formação de incontáveis crianças e jovens, a partir da educação baseada em valores, realização individual e participação construtiva da sociedade. É um movimento global que produz uma real contribuição para um mundo melhor, por ter como conduta voluntária tanto a prática da boa ação como o serviço ao próximo.

É exatamente por estas características e afinidades que a história do Escotismo está sempre tão próxima da história do Radioamadorismo. Uma prova disso é a realização anual (há 53 anos!) do Jamboree no Ar - JOTA, no mundo todo e a presença quase que obrigatória de estações de radioamadores em diversas atividades nacionais e mundiais, como acampamentos, ações comunitárias e sociais e até em desastres naturais e calamidades.

Temos acompanhado e observamos que os Escoteiros ultimamente têm demonstrado o seu grande potencial em se tronarem novos Radioamadores e acima de tudo melhores cidadãos e construtores sociais.

A LABRE-SP também está SEMPRE ALERTA e parabeniza a UEB pelo aniversário, cumprimentando todos os Escoteiros do Brasil!