sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

FIM DA PRODUÇÃO DO IC - 706 MK2G

Segundo informações do site Radio Victoria a ICOM, que fabrica os equipamentos de Radioamadores de sua marca, noticiou para todos o fim da produção do radio ICOM 706 MK2G. Apensar de muitas duvidas de representantes dos Estados Unidos a noticia foi confirmada no dia 9 de Dezembro na cidade de Wakayama no Japão. Os representantes da ICOM na Austrália também duvidaram da noticia que o MK2G deixaria de ser produzido mas a noticia foi mesmo confirmada pela fabrica no Japão. Uma das razões seria a falta de componentes utilizados no IC-706 MK2G pois alguns componentes já não eram encontrados no mercado. Sendo um dos melhores rádios compactos já fabricados para radioamadores o IC – 706 MK2G possui todas as faixas de HF e ainda as faixas de VHF e UHF possibilitando uma maior atividade para radioamadores iniciantes e para expedições em montanhas e lugares de difícil acesso pois seu tamanho é reduzido. O primeiro modelo do IC 706 surgiu em 1995. Ele possuía a faixas de HF, 6 metros e a faixa de 2 metros com 20 watts de potencia. Já em 1997 surgia o IC – 706 MK2 com 100 watts de potencia em HF e 20 Watts de potencia em VHF. E foi em 1999 que surgiu o IC – 706 MK2G com 100 Watts de potencia em HF, 50 Watts em VHF e 20 Watts em UHF.

Fonte:
MAURICIO BERALDO PY4MAB Py4mab@amsat.org
http://br.groups.yahoo.com/group/ISSFANCLUBEBRASIL/

Mudança de classe C para B (corrigindo)

A LABRE-SP informa a todos para desconsiderarem as notícias veiculadas acerca da migração da Classe C para Classe B, conforme comunicado vindo de Brasília, pois houve divergências de interpretação no referido assunto.
conforme publicado em nosso blog,devido a varias reclamações,levantamos a veracidade da publicação e foi constatado que ouve um erro.
PEDIMOS DESCULPAS PELA PUBLICAÇÃO ERRONIA.