sexta-feira, 20 de julho de 2012

Há 43 anos, homem chegava à Lua com computador de 2 kb de RAM


Computador da nave era pior que celulares atuais. Foto: Nasa/ Divulgação
Computador da nave era pior que celulares atuais
Foto: Nasa/ Divulgação

Nesta sexta-feira, dia 20 de julho, faz 43 anos que o homem pisou na Lua. Mas já que não podemos fazer o mesmo, que tal admirar esse satélite aqui da Terra?!


O salto que a humanidade deu há exatos 43 anos ocorreu no tempo previsto pela Nasa. Mas o pequeno passo para o homem, não. Eram 23h56 de 20 de julho de 1969 quando Neil Armstrong empreendeu o derradeiro movimento que o levou do último degrau da escada do módulo para a superfície da Lua. A transmissão das imagens do astronauta saltitando pelo satélite natural não representou apenas a soberania espacial dos Estados Unidos, a concretização da profecia de John F. Kennedy proferida oito anos antes e todos os avanços científicos resultantes do programa Apollo. Os registros daqueles momentos mostraram a todos quão longe o ser humano poderia chegar com computadores inferiores ao celular que você tem no bolso hoje. Armstrong e Buzz Aldrin sabiam disso. E não puderam nem pensar em cumprir a programação, de tão extasiados que estavam por terem pousado em segurança. Em vez de dormirem após a aterrissagem e deixarem a nave apenas às 3h16 do dia 21, eles resolveram iniciar logo a próxima fase da missão.
Leia mais em:
http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI6005034-EI301,00-Ha+anos+homem+chegava+a+Lua+com+computador+de+kb+de+RAM.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário