quinta-feira, 10 de maio de 2012

O fim das ondas curtas


Conhecidas no passado por ser o principal meio de comunicação mundial das rádios BBC de Londres, A voz da América e radio Moscou, utilizando as frequências entre 1.800 a 30 MHz, as ondas curtas estão perdendo espaço para outros meios de comunicação.
Leia Mais ...
Também os muitos ouvintes que escutavam as ondas curtas estão abandonando estas frequências.

Na América do norte, Europa e Meio Oriente a audiência nas bandas de onda curta diminuíram drasticamente, disse Andy Sennit que é observador de onda curta há muitos anos e também trabalha como editor da pagina Media Network da radio Netherlands.

Em outras regiões como África, e o sul da Ásia existem mais ouvintes de rádios nas bandas de onda curta mas a audiência também continua diminuindo de forma significativa.

Na Índia as audiências da onda curta caíram de 7,4 a 2,3 por cento de 2003 a 2008 disse Kim Andrew Elliott analista de investigações de audiência da Agencia Internacional de Radiodifusão dos Estados Unidos. Kim Andrew Elliott participa do programa chamado A Escuta do dia Anterior onde são entrevistadas varias pessoas e perguntado qual emissora de onda curta você escutou ontem.

Na África o resultado é bem pior que na Índia. No Quênia as escutas de onda curta caíram de 25 para 3 por cento nos anos de 2003 a 2011 disse Kin Andrew.

Desde o fim da guerra fria, as mudanças nos hábitos dos ouvintes, a expansão das rádios pela internet e o crescimento das rádios FM modificaram de maneira significativa os programas em onda curta com diminuição de horários e fechamentos de emissoras em todo o mundo.

Leia mais em: http://www.aprsbrasil.com/site/index.php?option=com_content&view=article&id=231:o-fim-das-ondas-curtas&catid=2:noticias&Itemid=4


Nenhum comentário:

Postar um comentário