
Leia Mais ...
Também os muitos ouvintes que escutavam as ondas curtas estão abandonando estas frequências.
Na América do norte, Europa e Meio Oriente a audiência nas bandas de onda curta diminuíram drasticamente, disse Andy Sennit que é observador de onda curta há muitos anos e também trabalha como editor da pagina Media Network da radio Netherlands.
Em outras regiões como África, e o sul da Ásia existem mais ouvintes de rádios nas bandas de onda curta mas a audiência também continua diminuindo de forma significativa.
Na Índia as audiências da onda curta caíram de 7,4 a 2,3 por cento de 2003 a 2008 disse Kim Andrew Elliott analista de investigações de audiência da Agencia Internacional de Radiodifusão dos Estados Unidos. Kim Andrew Elliott participa do programa chamado A Escuta do dia Anterior onde são entrevistadas varias pessoas e perguntado qual emissora de onda curta você escutou ontem.
Na África o resultado é bem pior que na Índia. No Quênia as escutas de onda curta caíram de 25 para 3 por cento nos anos de 2003 a 2011 disse Kin Andrew.
Desde o fim da guerra fria, as mudanças nos hábitos dos ouvintes, a expansão das rádios pela internet e o crescimento das rádios FM modificaram de maneira significativa os programas em onda curta com diminuição de horários e fechamentos de emissoras em todo o mundo.
Leia mais em: http://www.aprsbrasil.com/site/index.php?option=com_content&view=article&id=231:o-fim-das-ondas-curtas&catid=2:noticias&Itemid=4
Nenhum comentário:
Postar um comentário