terça-feira, 20 de agosto de 2013

QUASE 100% DE APROVEITAMENTO EM "CW"

Aulas de CW, ministradas pelo nosso amigo PY2BB "Pepe"  na Repetidora Terra da Uva, vem ajudado muitos radioamadores nos exames de Telegrafia,  com um aproveitamento de quase 100% .

DESTAQUE  AO NOSSO AMIGO PY2BB  " PEPE"
A Equipe mantenedora da Repetidora Terra da Uva Jundiaí  s/p, agradece o amigo pela disponibilidade e empenho em Pró ao Radioamadorismo Brasileiro.

PARABÉNS SUA AJUDA SÓ VEM A SOMAR . "OBRIGADO" 

Confira os destaques no vídeo do CRAM 

6 comentários:

  1. PU2NRL - Nelson20 agosto, 2013 13:18

    Ainda no início deste ano de 2013, eu não sabia absolutamente nada de CW ou telegrafia. Nada. Nenhum som, nenhum caractere. Corujando a Repetidora Terra da Uva em 147.330, tive conhecimento da existência de um treinamento em telegrafia com início previsto para 22 de janeiro, a ser realizado por PY2BB - José Maria (Pepe). Quem seria o Pepe?
    Acompanhei atentamente o maior número de treinamentos possível, e procurei seguir cada dica e recomendação dada pelo instrutor Pepe (instrutor, ou seria ele um verdadeiro professor voluntário?). E chegou a data da prova de promoção para a Classe B, na cidade de Americana - SP, dia 17/08/2013.
    Aos 50 anos de idade, eu acreditava ser impossível, para mim, aprender alguma coisa nova - especialmente o "bicho de sete cabeças" que muitos afirmam (erroneamente) ser a telegrafia. Ainda assim insisti em aprender, e do zero iniciei. No dia da prova, o ambiente parecia uma festa, um grande reencontro de velhos amigos. Tive o prazer de encontrar pessoalmente colegas que só conhecia via rádio ou blogs. E lá pude conhecer o Marco Aurélio - PY2JF e o Nilton - PU2NBS - dois colegas que sem eles seria impossível a realização deste sonho - o sonho de provar para mim mesmo, e mais ninguém, de que eu era capaz.
    Posso afirmar que os exames aconteceram em condições muito mais tranquilas do que qualquer um já havia me dito que seria. Havia uma total descontração e clima de companherismo, de cumplicidade. A responsável pela minha turma no exame de transmissão e recepção foi a Déborah - PY2TEY - que com sua simpatia, calma e paciência, a todos ainda mais tranquilizou.
    Diante disso tudo, o resultado não poderia ser outro.
    Ao término dos exames, faltava conhecer pessoalmente o professor. Fui até o CCL - onde acontecia o encontro do CRAM -, e lá pude encontrar, cumprimentar e agradecer ao José Maria - PY2BB (Pepe), que de forma desprendida, humilde, sem qualquer interesse além de somar e compartilhar, por semanas e dias a fio, privou-se de seus afazeres para ensinar telegrafia pela repetidora PY2KDO.

    Obrigado aos amigos Marco Aurélio - PY2JF, Nilton - PU2NBS, e Déborah - PY2TEY. E com a permissão de todos, meu muito obrigado especial ao José Maria - Pepe - PY2BB, a quem hoje tenho na conta de mais um amigo e incentivador, cuja minha gratidão há de perdurar.
    Obrigado, professor!
    Um forte abraço do Nelson - PU2NRL.
    São Paulo - SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nelson por mencionar meu nome. É uma alegria muito grande poder participar desse momento de mudança de classe dos colegas, especialmente em se tratando da telegrafia. Parabéns a você pela força de vontade e pela promoção. E parabéns ao Pepe por transmitir com maestria e paciência o ensinamento do CW aos nossos colegas e prepará-los para que não apenas ingressem para a classe B,mas que desenvolvam o gosto pela telegrafia. Forte 73 de PY2TEY

      Excluir
  2. Nelson, vc é um exemplo e um grande resultado do nosso trabalho, ficamos muito felizes em poder ajudar outros radioamadores, nos da orgulho e satisfação saber que todo este trabalho desde o inicio em manter a repetidora no ar até os cursos de CW, que nosso amigo Pepe administra no repetidor vem trazendo grandes resultados aos amigos .
    ( uma pequena correção MARCO PY2JV )


    Agradeço em nome dos que estão a frente, de um grande Repetidor, Marco Py2jv , Nilton Pu2nbs , marquinho Py2dq ,Pepe Py2bb e de muitos outros que nos ajudam a manter .

    73 Marco Py2jv

    ResponderExcluir
  3. Nelson - PU2NRL21 agosto, 2013 15:09

    Munhequei aqui! desculpe, colega!
    O correto é Marco PY2JV.

    Um forte 73 e até breve.

    ResponderExcluir
  4. Venho com total orgulho e dizer que quando o Pepe PY2BB, nos procurou para ministrar o curso de telegrafia eu de imediato disse que o grupo mantenedor iria aprovar o uso do repetidor, pois esse é a filosofia do radioamadorismo, segundo os próprios examinadores, os exames de Americana de 17/08/2013, foi o que mais aproveitamento teve e ficou provado que os treinamentos da repetidora dado pelo Pepe foi um dos responsáveis. Eu PU2NBS desde 1992 tento aprender e sempre tive dificuldade, pois meus ouvidos não são bem apurados, mas com o voluntarismo do Pepe que iniciou os treinos em setembro de 2012, passei a ouvir
    e aos poucos fui assimilando, e hoje cinco dias após o exame já posso dizer aqui é o PY2NBS assim que dar entrada na documentação na anatel.
    Diante desses fatos, quero agradecer, não como mantenedor, mas sim como usuário do repetidor, MEU MUITO OBRIGADO PY2KDO TERRA DA UVA E EM ESPECIAL AO PY2BB PEPE.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ao Pepe pelo belo trabalho que muitos nunca se esquecerão.

    ResponderExcluir