quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Asteroide vai passar muito próximo da Terra em 15 de fevereiro

Um asteroide vai passar bastante próximo da Terra na próxima semana, porém não há chances de a rocha espacial atingir o planeta, de acordo com cientistas. Batizado de 2012 DA14, a pedra de 45 metros de largura vai passar a uma distância de 27,7 mil quilômetros no dia 15 de fevereiro - uma distância menor do que a mantida por satélites de comunicação na órbita terrestre. Apesar de o voo ser o mais próximo já registrado para um asteroide desse tamanho, não há razão para temer.
A agência espacial americana vai fazer uma entrevista coletiva sobre o fato na quinta-feira. O 2012 DA14 foi descoberto por astrônomos há um ano. O asteroide será visível até mesmo através de binóculos e pequenos telescópios, especialmente na Ásia, Austrália e Europa Oriental. Apesar de não haver risco para os humanos, é possível que a rocha impacte algum satélite ou veículo espacial. A chance, no entanto, é pequena, segundo a Nasa.
Veja mais em: http://noticias.terra.com.br/ciencia/espaco/asteroide-vai-passar-muito-proximo-da-terra-em-15-de-fevereiro,e050f41864aac310VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário