quinta-feira, 21 de julho de 2011

Portadoras no VHF - Você é cumplice!

PARCERIA :
REPETIDORA TERRA DA UVA / QAPDARF

Histórico

Em 2010 foram realizadas 6 denúncias na área de cobertura da repetidora 147.330 – Terra da Uva, 4 foram autuados e respondem a processos na justiça, 2 processos seguem com agravo em função de outras atividades ilícitas praticadas pelos acusados, neste ano já foram mais 3 processos instaurados e esta lista vai crescer muito – já temos mais 4 denúncias em trânsito, o trabalho prossegue, recebemos equipamentos e softwares sofisticados que estão auxiliando na identificação dos baderneiros, pré fixados ou não – para surpresa a maioria possuem indicativo – que será a primeira coisa a perderem.



Tecnologia e trabalho



Foi implantada uma base com equipamentos receptores, softwares dedicados e sistema de rastreamento de RF – Fornecidos pela Associação Radioamadores Sem Fronteiras, com serviço de gravação de áudio e portadora 24 horas por dia. Qualquer QSO ou ruído – mesmo interferências alheias – ficam registradas, são automaticamente gravadas nas bases de dados com data e hora. Cada portadora tem um registro específico, como uma identificação única – igual a digital de seus dedos, sendo facilmente associada a outras comunicações. Um radioamador solicita a frequencia e conversa tranquilamente, em outro momento o mesmo radioamador adentra a frequencia com música, ofensas, rizadas ou o que seja, a portadora dele é a mesma, mesmo que altere a antena ou a potência do rádio, a associação é imediata, identificando o causador. São reunidas todas as gravações – as normais e as de baderna, montado o processo de denuncia, entregue e protocolado uma via na ANATEL e outra na Policia Federal.



Os cúmplices



Atualmente o nosso maior trabalho é anexar os históricos dos cúmplices, espero que você não seja um deles. Se você de uma forma ou de outra participa durante as badernas nas frequencias, xingando, ofendendo ou coisa parecida… Você é cumplice do baderneiro e acabará por sofrer de mesma forma, pois certamente um dia chegará a sua vez de ser o denunciado. Se você utiliza o rádio para longas conversas com baderneiros, é baderneiro também.
É comum que um colega sem prefixo adentre na frequencia e peça orientações, é nossa obrigação ajudar, passe as informações necessárias, se possível o convide para uma frequencia direta para que possa explicar melhor os procedimentos necessários para a legalização deste novo amigo, mas não fique conversando na frequencia da repetidora.
Certamente você conhece os que fazem bagunça em sua região, normalmente ninguém faz nada, só reclama que a ANATEL é ausente, todo o processo começa com a sua denúncia, você tem vários canais para fazer a sua denúncia, os Delegados Regionais da Labre, a Labre, a ANATEL e pode também enviar sua denúncia para este site, tudo será mantido no mais absoluto sigilo. Porém se você sabe quem bagunça e não denuncia… não tem do que reclamar e se torna cumplice dos baderneiros. Não discuta pelo rádio Denuncie! Não xingue Denuncie! Não dê atenção Denuncie! E vamos assistir os baderneiros sendo banidos um por um.
A exemplo de dois já denunciados, a surpresa foi maior, no momento de identificação do proprietário da estação verificou-se que os dois – de diferentes formas – tinham outras pendências com a justiça e o caso se tornou mais grave. Não acoberte bandido, proteja a sua família.
É o momento de parar de reclamar que o VHF é ruim ou que está piorando, se está assim é graças a falta de responsabilidade de todos, inclusive sua se sabe quem bagunça e não denuncia. Não denuncia por que é teu amigo? Talvez esteja na hora de você escolher melhor os teus amigos.





Fonte: QAPdaRF

3 comentários:

  1. aqui em bauru estamos tendo problemas com um tal de ALECIO DALMEDICO que foi prefixado pela anatel sobre o indicativo PU2TDM , o mesmo é um desocupado , mora em duartina , fica 24horas por dia 7 dias da semana na repetidora , conversa com ele mesmo , e não deixa ninguem usar a repetidora de bauru 146,850 -600 , o historico do cidadão é ruim , pois é ex morador de bauru , onde foi embora as pressas por estar envolvido com pedofilia , mudou-se para avai-sp , proximo a bauru , tambem aprontou por lá , saiu corrido de lá e foi para garça , onde tambem aprontou com pedofilia , fugiu para duartina , onde tambem aprontou , porem tomou uma surra lá e hoje está paraplégico em uma cadeira de rodas , (que DEUS me perdoe , mas eu achei pouco para um cara que abusava de crianças , mas se as autoridades não fazem nada , alguem tem que fazer !) , infelismente , aquela peneira BOA que a ANATEL tinha , aquela que só passava coisa fina , deve ter furado pois hoje está licenciando um monte de porcarias , particularmente , eu acho que alguns itens dos requisitos para ser um radioamador , deviam ser substituidos por uma boa pesquisa de antecedentes criminais , pois um radioamador de bem com um bom equipamento pode ajudar os outros cidadãos , e um pedofilo com um equipamento em mãos ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU CONHEÇO ESSE CARA ! O TAL DO ALESSIO ! , ELE ENTRA AQUI NA NOSSA RPT TAMBEM , E FICA ENCHENDO O SACO , FALANDO QUE TA COM O PÉ QUEBRADO E FICA PEDINDO PRO PESSOAL DEPOSITAR DINHEIRO PARA ELE TAMBEM ! , FALA QUE É PARAPLEGICO , E AS VEZES QUANDO ALGUEM PERGUNTA PRA ELE O QUE ACONTECEU , ELE DESCONVERSA , OU FALA QUE FOI UM ACIDENTE DE CARRO , MAIS EU SABIA QUE TINHA CAROÇO NESSE ANGU , QUER DIZER QUE O MENINÃO É PEDOFILO ? , APANHOU POUCO ENTÃO , TINHA QUE QUEBRAR OS DOIS BRAÇOS DELE TAMBEM , PRA ELE NUM CONSEGUIR NEM VIRAR AS RODAS DA CADEIRA ! , QUE COISA ! , COMO DERAM PREFIXO PARA UM CARA DESSES ? ESSE TIPO DE PESSOA TEM QUE DAR É UM NUMERO DE IDENTIFICAÇÃO DE PRESO , E COLOCAR EM UM PRESIDIO DE SEGURANÇA MAXIMA , JUNTO COM UM MONTE DE BANDIDÃO , E FALAR PROS CARAS QUE ELE É PEDOFILO ! , AI VAMOS VER SE ELE VAI SER O BONZÃO , VAI ABUSAR DE CRIANÇAS NA CADEIA ! , CARA SAFADO !

      Excluir
    2. Ele esta aqui na Serra de Santa Catarina já falei com ele na RPT 146.710, ele disse que não sabe se vai morar em Lages ou Correia Pinto. Também já informei aos amigos da Policia. Aqui não vai se criar.

      Excluir