segunda-feira, 20 de julho de 2009

PREPAREM AS ANTENAS O SATELITE SUITSAT-2 VEM AI




A ARISS informa a todos os radioamadores e operadores de satélites que já esta finalizando os preparativos finais na construção do satélite SUITSAT-2 que será levado para a Estação Espacial Internacional em janeiro de 2010 e lançado ao espaço em abril de 2010.

Juntamente com os engenheiros da ARISS os engenheiros da AMSAT criaram novos equipamentos eletrônicos para o SUITSAT-2 e estes equipamentos estarão finalizados no final de 2010. Varias foram as reuniões entre os membros da ARISS Russa com os engenheiros da AMSAT sobre novas formas de estrutura do satélite bem como novos equipamentos em seu interior.

A ARISS vê esta missão como muito importante na educação de estudantes em todo o mundo dando assim a oportunidade a eles de aumentarem seus conhecimentos eletrônicos e conhecimentos sobre emissões de radio no espaço. O satélite SUITSAT-2 tem seus componentes construídos por estudantes em todo o mundo e todos os seus equipamentos como radio, transponder, câmeras são colocadas dentro de um traje espacial e esse traje será colocado em órbita no mês de abril de 2010 pelos astronautas da Estação Espacial Internacional.


MAURICIO BERALDO PY4MABPy4mab@amsat.org



Nenhum comentário:

Postar um comentário