quinta-feira, 16 de abril de 2009

Polícia Civil fecha rádio pirata em Indaiatuba

foto: Ilustrativa


A Polícia Civil de Indaiatuba, na Região Metropolitana de Campinas (RMC), fechou uma rádio pirata, na manhã desta quarta-feira (15), no Jardim Morada do Sol. A ação de policiais do 1º Distrito Policial com apoio do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia Central aconteceu depois de informações obtidas pela Polícia Civil durante alguns dias. O delegado Herton Ferreira Lemos, do 1º DP, pediu à Justiça e obteve um mandado de busca e apreensão. Ele coordenou a ação que fechou a 107,1 FM - Rádio Alfa. Um homem foi detido para averiguação.
Segundo informações da Polícia Civil, a Rádio Alfa estava montada em cômodo de casa de fundos da Rua 77 do Morada do Sol. No local os investigadores encontraram mesa de som, transmissor, computador onde ficavam armazenadas gravações (como de músicas), microfone, além de uma antena extrerna. Foi acionada equipe da Polícia Técnico-Científica para efetuar levantamento do local. Os equipamentos ficam apreendidos. Além de responder a inquérito policial, o responsável pela emissora irregular ainda sofrerá sanções da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).


Adagoberto Baptista
Agência Anhangüera de Notícias

Um comentário:

  1. Muita Sacanagem da Policia a radio é a voz do povo se o povo pensar a policia reprime, Mais se um menor vender maconha e cocaina e otras drogas a Policia não tá nem ai. os politicos robão e tem varias radios enquanto o cidadão comum e até associaçoes de verdade não consegue nem uma. Reflita

    ResponderExcluir