quarta-feira, 5 de outubro de 2011

SIMULADO DE COMUNICAÇÃO DE EMERGÊNCIA DURANTE O JOTA




Mais uma grande novidade para este 54º Jamboree no Ar (14 a 16 de outubro de 2011):

O Hans Zimmermann - F5VKP e F/HB9AQS, Coordenador Internacional de Comunicações de Emergência da IARU (International Amateur Radio Union) enviou as segunites informações, sobre um componente EMCOM (Emmergency Communications) para o JOTA deste ano:

Será realizado um exercício de comunicações de emergência no sábado, dia 15 de outubro, na parte da tarde (fuso horário europeu).
Esse teste simulado de emergência inclui a operação da estação HB9S - sede da WOSM (Organização Munidal do Movimento Escoteiro), que será operada por radioamadores de 5 países.

A WOSM já publicou os detalhes para o evento em http://scout.org/en/information_events/events/jota/the_54th_jota_2011, contendo vários links para documentos relacionados à IARU e outras fontes de pesquisa.

O tema do JOTA para este ano oferece uma excelente oportunidade para que todos possamos entender melhor a importância da atuação dos Radioamadores em situações de desastre. Para mais informações, entre em contato com a Organização do JOTA no Brasil, através do endereço equipe@radioescotismo.com.br.

Entramos em contato com a Coordenaçao Nacional da RENER, para tentar uma integração maior com nossas atividades e com o Radioescotismo do Brasil.

A Organização Mundial do JOTA é feita pelo Richard Middelkoop - PA3BAR e a Organização Nacional é feita pelo Ronan - PY2RAR com apoio da Equipe Nacional de Radioescotismo

Informa: PY2OP – Samir T. Hamzo
Diretoria de Radioescotismo da LABRE-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário