segunda-feira, 13 de abril de 2009

ORGULHO DE SER RADIOAMADOR

A ARRL fez um vídeo que mostra a importância do radioamador na sociedade americana. Assista-o e entenda porque é que o radioamador é tão respeitado nos EUA.

FONTE: www.cram.org.br

CRAM TV

O CRAM TV é um ensaio em vídeo que estamos fazendo a título de experiência. A idéia é fazer um videocast com duração máxima de 10 minutos (limitação imposta pelo YouTube) para compartilhar informações e fazer reviews de equipamentos voltados ao radioamadorismo. Esperamos que gostem e, conforme a recepitividade, daremos continuidade ao projeto com outros episódios. Não se esqueçam de comentar no YouTube e dar sua avaliação selecionando as estrelas. Se aprovou a iniciativa e tem sugestões, participe de nosso fórum, nele discutiremos e analisaremos idéias para futuros episódios.

ASTRONAUTAS PRESTAM EXAMES PARA TORNAREM-SE RADIOAMADORES




No ultimo dia 30 de março de 2009 a ARISS realizou treinamentos com o astronauta Mike Fossum para prepará-lo nos conhecimentos de legislação de radioamadores e também aulas praticas no equipamento da Kenwood modelo TM D700. Kenneth Ranson que é membro da ARISS está preparando Mike Fossum para tirar seu indicativo de chamada. No mês de abril se 2009 serão ministradas mais aulas na preparação de astronautas das expedições 25 e 28 para também tirarem sua licença para tornarem-se Radioamadores.


MAURICIO BERALDO PY4MAB Py4mab@amsat.org



DxPedition - Ilha Rasa - Rio de Janeiro - Brasil


Inicio: 01/05/2009 - Término: 04/05/2009


Uma parceria do RIO DX GROUP, LABRE-RJ, MARINHA DO BRASIL com auxlio do CORPO DE BOMBEIROS RJ, Com muita satisfação que venho divulgar a todos os colegas que estaremos operando nos dias 1,2,3 e 4 de maio desde da ILHA RASA no litoral da cidade do Rio de Janeiro. Local privilegiadíssimo, com uma visão distante para as praias do Leblon, Ipanema e Copacabana mais de grande carência de operações recentes, uma ilha que engloba várias virtudes tanto para os amantes do HF, pois é IOTA e DIB, assim como os VHFeiros de plantão pois é um Grid Raro, tanto para os 4 digítos (GG86) como para os 6 digitos dos 144 mhz e acima, além de Ilha há uma outra atração nesta belíssima localidade, um Farol que faz parte da História do Brasil, e para o radioamadorísmo é figura à confirmar para os projetos ARLHS e DFB.Esperamos que possamos colaborar com a comunidade radioamadorística mundial com esta ativação desta ILHA/FAROL, ajudar na divulgação dos projetos brasileiro de ILhas e Farois que recentemente foi passado a coodenação do nosso perseverante Ronaldo PS7AB, e ainda trazer para o AVHFC um estímulo e brilho a mais para todo o Brasil e américas, afinal não é toda hora que temos uma IOTA ativa para fazermos em meio a um conteste de VHF aqui no Brasil, unindo forças para que possamos alavancar mais esta ótima iniciativa do Grupo Araucária.


Dados da Ilha:


Long : -43.14612 W (-43° 8' 46'' W)

Lat : -23.06362 S (-23° 3' 49'' S)

Grid Locator GG86KWIOTA SA-079,

DIB - RJ-07, DFB -RJ-10 ARLHS - BRA-047


Dados iniciais da Expedição:


Licença solicitada a Anatel: PT1R


BANDAS - 1.8 à 144MHZ INCLUSIVE WARC 7904


ESTAÇÕES :


01 HF01 HF+50MHZ

01 50MHZ

01 144MHZ


Fonte: QTC Brasil