sábado, 21 de agosto de 2010

25 Agosto " DIA DO SOLDADO "




O Dia do Soldado é instituído em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, patrono do Exército brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803. Com pouco mais de 20 anos já é capitão e, aos 40, marechal-de-campo. Entra na História como "o pacificador" e sufoca muitas rebeliões contra o Império. Comanda as forças brasileiras na Guerra do Paraguai, vencida pela aliança Brasil-Argentina-Uruguai em janeiro de 1869, com um saldo de mais de 1 milhão de paraguaios mortos (cerca de 80% da população). Depois da guerra, Lima e Silva é elevado à condição de duque de Caxias — o mais alto título de nobreza concedido pelo imperador.


VEJA MAIS: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_do_Soldado

- Concurso QRS 10 8ª Edição

Excepcionalmente, solicitamos a todos participantes do Concurso QRS10 - 8ª Ed. que porventura ainda não enviaram seus log's, que o façam até o dia 03/09/10, enviando-o para o endereço qrs10@labre-sp.org.br

Conclamamos a todos colegas que não deixem de enviar seus log's e que avisem aos demais, com o objetivo de abrilhantar o fechamento deste tradicional Concurso brasileiro em sua 8ª Ed. que neste ano será dado um especial premio ao 1º colocado.

Caso hajam dúvidas sobre o envio, não hesitem em perguntar.

Desde já, grato

PY2IAY
Walter R. Cavicchioli
Organizador

Concurso VERDE E AMARELO











Dias 21 e 22 de agosto - Modalidade: CW

Dias 28 e 29 de agosto - Modalidade:SSB

Começam e terminam as 18 horas do BRASIL,
21horas UTC (UTC - 3 horas).

Fonte:http://www.craec.org/